S.A.Leatório 37 - The Normal Heart

14.6.14


Para tudo na vida há uma primeira vez e, numa surpresa de proporções épicas, apresentamos o primeiro podcast 100% sério da história do Seriadores Anônimos, sem qualquer tipo de humor, só com muita tensão, reflexão e revolução. O motivo para isso é The Normal Heart, filme da HBO escrito por Larry Kramer e dirigido por titia Ryan Murphy, com Mark Ruffalo, Matt Bomer, Julia Roberts, Jim Parsons, Taylor Kitsch, Jonathan Groff, Joe Mantello e grande elenco.

O desespero e a falta de informação sobre a AIDS no início dos anos 1980, a luta política da comunidade gay e a realidade chocante dos que tiveram que lidar com a doença entram na pauta do programa, com direito a divagações extras sobre o panorama dos dias atuais. Não espere nenhuma piadinha sobre Roberta Close, pegação na sauna, degustação de cinzas e desabafos sobre a falta de indicações no meio homossexual.

 
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Assine o podcast: Feed / iTunes

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Repetindo meu comentário no Facebook...

    Vi
    o filme por indicação da faculdade, não sou homossexual e muito menos
    homofóbico, não que importe para a experiência que é esse longa, é só
    substituir os problema para qualquer minoria, o impacto sempre será um
    soco no estômago. Filme MUITO FODA, atuações
    destruidoras( até de atores que nunca curti como o Mark Ruffalo),a
    Julia Roberts atuando fora do piloto automático... fotografia, trilha
    sonora, montagem... tudo nota 10. Só não entendi porque não estreou no
    cinema, esse filme tem cara de Oscar, mesmo com o tema sendo tão
    polêmico e tabu para aqueles velhos da academia, o barulho seria muito
    maior, esse filme tem que ser visto por todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com as piadas acertadíssimas e muito boas, chorei ouvindo o cast, quase tanto como vendo o filme! kkkkkk


    Não é possível não se comover com essa história. E falando da relação vida e arte, se o filme conseguiu retratar fielmente o sentimento da época, não sei como esse povo não se matou, pq a agonia da situação é terrível! Parabéns a todos os envolvidos, The Normal Heart é um puta filme bom pra caralho, e esse SAL também (apesar dos dois me levarem as lágrimas).

    ResponderExcluir
  3. +1 em tudo que tu disse!

    ResponderExcluir
  4. Excelente podcast!! tratando de um assunto sério com piadas pontuais, adorei!!!
    Concordo com tudo que falaram sobre o filme!!!

    ResponderExcluir
  5. Podcast sensacional, fazendo jus ao puta filme que é The Normal Heart...
    Só queria dar um pitaco na edição, que dessa vez colocou diálogos longuíssimos do filme na íntegra e minutos inteiros de músicas de transição. Dava pra ter dado uma reduzida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pq qdo edito algo que gosto me empolgo. Sorry rsrs
      ;-)

      Excluir
  6. Lindo podcast, fui um dos que se debulhou em lágrimas assistindo The Normal Heart, adorei vocês fazerem esse podcast. Acho que o Seriadores foi o único podcast a tocar no assunto.

    Vou dar algumas contribuições PNC só pra informar quem quiser. Sou biólogo e fiz meu mestrado em genética voltado para a área de virologia (justamente estudando o HIV). Até onde se sabe hoje, o HIV é originado de um vírus semelhante que infecta naturalmente macacos africanos. Acontece que, em diversos países da África, existem açougues que vendem carne de macaco, a manipulação dessa carne possibilitou a transmissão do vírus para seres humanos, isso teria acontecido há mais ou menos um século. O vírus saiu da África por dois caminhos, pela América Central e pela Europa. Na américa central houveram imigrações de trabalhadores africanos (principalmente no Haití) que levaram o vírus para o continente. Acontece que o Haití era um popular destino de turismo sexual na década de 70, e a partir daí o vírus foi para os EUA e começa a história de The Normal Heart. Pela Europa o vírus foi por causa de imigrações de africanos para os países que mantinham colônias na África.

    O HIV é um vírus MUITO dificil de se curar. Não, não existe cura escondida pelas farmacêuticas (embora obviamente a venda dos medicamentos seja muito lucrativa). Mas existe esperança no fim do tunel, já existem pessoas curadas, a pesquisa está avançando e talvez possamos contar com uma cura dentro de uns dez anos mais ou menos.

    Até lá, o melho é se prevenir mesmo. Embora seja tratável, a infecção pelo HIV não é nada que seja fácil de se ter. Os medicamentos tem efeitos colaterais sérios, quem toma sofre com diarréias, anorexia, lipodistrofia, envelhecimento precoce entre outros. É melhor não ter mesmo. Vamos usar camisinha.

    Hoje eu trabalho no ministério da saúde, e vou te dizer que não está fácil, a juventude não está se prevenindo e o número de jovens (faixa entre 16 e 25 anos) se infectando so aumenta.

    Desculpem pelo texto longo, mas sempre acho legal deixar informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso. Amei seu comentário e foi super válido. Fico muito feluz que vc, um especialista, tenha gostado do que fizemos. Obrigada mesmo. Um abraço :)

      Excluir
  7. Achei o filme chatinho, porém, acho que ele é bem vindo. É uma história que as pessoas precisam conhecer.

    Bom, pra quem gostou do tema sugiro vivamente a minissérie de 3 episódios Don't Ever Wipe Tears Without Gloves. É sueca, esse é o nome internacional. No legendas.tv tem legendas. É linda.

    ResponderExcluir

  8. Estou realmente muito feliz pela minha vida; Meu nome é Vargas cynthia maye, nunca pensei
    que vivi na Terra antes do ano se esgotar. Eu tenho sofrido de uma doença mortal (HIV) nos últimos 5 anos agora; Eu gastei muito dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para igrejas, os hospitais foram minha residência diária. Verificações constantes foram o meu hobby até o último mês, eu estava pesquisando pela internet, vi um testemunho sobre como DR. Ben ajudou alguém a curar sua doença de HIV, rapidamente copiei seu e-mail que é (drbenharbalhome@gmail.com). Falei com ele, ele me pediu para fazer algumas coisas certas que fiz, ele me disse que vai fornecer O erval para mim, o que ele fez, então ele me pediu para fazer check-up médico depois de alguns dias depois de usar a cura à base de ervas, eu estava livre da doença mortal, ele só me pediu para publicar o testemunho através do mundo inteiro, fielmente Fazendo isso agora, irmãos e irmãs, ele é ótimo, eu devo a ele na minha vida. Se você está tendo problemas semelhantes, apenas envie um e-mail para ele (drbenharbalhome@gmail.com) ou simplesmente envie-o para: + 22893464014. Ele também pode curar doenças como câncer, diabetes, herpes. Etc. Você pode me contactar por email: vargascynthiamaye1995@gmail.com

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe