S.A. Cast 5x18: Deixados Para Trás

5.7.14


2% dos ouvintes desaparecerão sem deixar vestígios depois de escutar esse programa, que não faz muito sentido a princípio, mas que escutado pela segunda ou terceira vez tem muitas camadas e nuances. Contra a gangue dos mudinhos, deixamos o cigarro de lado para falar sem parar sobre sufocamento, chave de pernas em cabeça de vampiro, gente descuidada, série feita nas coxas, detetivonas, anjos endemoniados, candidatos à realeza e à tirania, policiais que fazem seu trabalho em táxis e gente muito rapidinha.

Lançamos ainda o desafio da Machine para descobrir todo o seu itinerário, revelamos o futuro de Fringe após o seu final e deixamos um aviso importante: #NãoVaiTerBátema.

Assine o feed do podcast na iTunes Store e se mantenha atualizado sempre que o Seriadores deixar alguém para trás.

 
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Assine o podcast: Feed / iTunes

Nesse podcast: Orphan Black, True Blood, Awkward, Mystery Girls, Young & Hungry, Dominion, Constantine, Tyrant, Girl Meets World, Almost Royal, Reckless, Taxy Brooklyn, The Leftovers, The Flash.

Participantes
Camis Barbieri
Trilha sonora:
AJR - I'm Ready
Evanescence - Missing
Owl City - Angels
Sabrina Carpenter - Take On The World
A Great Big World - There Is An Answer
Family Of The Year - Diversity
Snow Patrol - Whatever's Left
The Summer Set - Heart on the Floor (feat Dia Frampton)

Talvez Você Curta

36 comentários

  1. Olá pessoas vou deixar meus breves comentários sobre a pauta dessa semana
    Sobre Orphan Black assisti a primeira temporada por influência de vocês e esperei a segunda acabar pra assistir de uma vez, pelo visto vou assistir quando estiver sem uma comédia na grade.
    Sobre The Leftovers eu estava super animado pra estréia porém me decepcionei com a falta de respostas, foram 70 minutos jogados fora não assisto nunca mais
    Young & Hungry eu adorei os minutos passaram rapidinho e com tanta comédia ruim não quero perder essa.
    Por último quero falar sobre Girl Meets World fiquei chocado quando vi ela na pauta, não tinha visto Boy Meets peguei uma reprise na disney e achei uma droga,logo fui ver o piloto com preconceito porém me surpreendi senti um frescor como a muito tempo não via nos pilotos da disney vou continuar assistindo, é isso até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao especial "Making the Leftovers" antes e ouvi Damon Lindelof dizendo que "Não é o mistério que importa".
    Ele deveria ter VERGONHA de dizer que é uma série sobre as pessoas depois de LOST.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô vendo Young and Hungry... e é bem isso q vcs falaram mesmo. E qto à Dominion, vou assistir mais um episódio pra me decidir se continuo com essa naba!

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo o por que de vocês não entenderem direito o piloto de Mystery Girls: é porque ele NÃO é o piloto. A ABC Family deu a louca e achou que seria bom exibir os episódios de forma aleatória. Tanto que o piloto mesmo da série vai ser o episódio 3.

    ResponderExcluir
  5. Duas coisas sobre The Lefovers:

    1 - Camis reclamou que nada acontece feijoada mas adorou Looking, onde também não acontece n-a-d-a a temporada inteira.

    2 - Várias vezes a Camis e o Leo disseram as palavras "não entendi". Fica difícil gostar de coisas que você não entende mesmo, não quer dizer que a coisa seja ruim, só quer dizer que você não entendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se vc entendeu me explica por favor?

      Excluir
    2. Não entendi (!) a comparação com Looking, mas não quer dizer que ela seja ruim – ou talvez seja. Dito isso, ser compreensível é parte do que considera-se pressuposto pra uma coisa ser boa (pra mim, pelo menos), então se uma proposta em teoria simples como a de The Leftovers, onde nada acontece feijoada, é executada de uma maneira tão confusa pra tanta gente, alguma coisa está errada (novamente, pra mim).

      Excluir
    3. Eu sinceramente queria saber o que acharam tão confuso. A historia tem narrativa linear, nem flashbacks temos aqui (tirando as duas lembranças rápidas).

      O episódio tem um prólogo (o bebê sumindo), tem um começo (a declaração que as pessoas sumiram, o policial encontrando o homem misterioso que atira em cachorro), tem um meio (o confronto com os remanescentes culpados de branco lá), e tem um fim (o homem misterioso aparecendo de novo e se apresentando). Tudo bem delimitado e claro.

      Se foi tudo tão claro e já tão achando confuso, eu fico imaginando se o Lindelof tivesse colocado os flashbacks que ele adora e se o episódio tivesse uma narrativa não-linear tipo, sei lá, o piloto de Breaking Bad. As pessoas teriam enlouquecido e saído correndo peladas pela rua, CERTEZA.

      Não adianta tentar focar no "mistério" da série, nem os produtores tão focando. Eles tão cagando TANTO pro mistério que a maior tentativa de explicar o que aconteceu foi o cara lá na audiência do congresso dizendo "EU NÃO SEI" com todas as letras. E os proprios criadores tão dizendo com todas as letras que não ligam pro misterio, porque nós deveríamos?

      Quanto à comparação com Looking foi só porque as duas são séries focadas em pessoas. E pessoas são chatas mesmo. Eu sei que é PNC falar que uma série é "sobre pessoas" e desperta todo tipo de alarme de bullshit que ainda existe do tempo que isso era dito toda hora pra se referir a Lost, mas é verdade. The Leftovers é uma série sobre pessoas, e pessoas são chatas pra caralho mesmo. Não quer dizer que não sejam boas pessoas, só que dizer que são chatas.

      Excluir
    4. Bom, pra mim pelo menos, a confusão não é em relação à narrativa, é quanto às intenções do piloto mesmo. Não entendo porque, com tanta coisa mais interessante pra explorar em um evento desses, focariam no grupo dos mudinhos fumantes, em adolescentes sem limites fazendo enforcamento, surto de cachorros e veados que aparentemente invadem casas.

      Você tem razão, não tem nada não-linear e nem foco excessivo no mistério. O problema, no caso, é que justamente esse drama humano que a série propõe é fraco e desinteressante. Mas novamente, minha opinião, então tá liberado gostar, assim como gostamos de Looking por razões diferentes.

      Excluir
    5. Verdade. Concordo com você, é permito gostar e também é permitido não gostar. Se não agrada não tem que ver mesmo não, independente de opiniões :)

      Quanto às coisas que você não viu sentido, eu até que vi. Eu acho que a série vai seguir o caminho de contar a historia da derrocada definitiva da humanidade. Do Apocalipse, se alguém preferir.

      (Isso tudo aí abaixo é bem pedante e pnc, eu tenho consciência. Mas também é o que chamam de "profundo", metáforas e essas cosas que não agradam todo mundo)

      Acho que duas das coisas que as pessoas mais disseram não entender, o pessoal de branco e o comportamento dos adolescentes se queimando com garfo quente e etc, querem mostrar como as pessoas estão lentamente se desligando da humanidade, perdendo contanto com a própria condição humana.

      No segundo episódio vemos como as pessoas para entrarem para os Remanescentes Culpados precisam se desfazer lentamente das coisas que trouxeram na bagagem, precisam esquecer quem eram na vida antes. Precisam perdem as coisas que os caracterizavam, que faziam eles serem quem eram. Isso me parece reforçar a ideia de que as pessoas nesse mundo, a humanidade, estão perdendo contato com o que é ser humano e o que é ser sociedade.

      O abuso de drogas, as pessoas se juntando a cultos, as famílias desfeitas (tem coisa mais humana que família?), a apatia que parece que dominou tudo e todos... tudo pra mim parece que tá reforçando essa ideia de desassociação da humanidade com a própria condição humana.

      A forma como os cachorros se tornaram mais selvagens e perderam aparentemente a capacidade de conviver com humanos também reforça esse retorno dos seres vivos a um estado primal, selvagem, sei lá.

      Pode ser que a ideia deles seja contar a derrocada definitiva da humanidade e a espiral de merda que vai levar ao fim. E essa é uma historia que me interessa MUITO ver contada, mas isso sou eu :)

      Excluir
    6. Olha, e eu pensando que nada seria mais chato do que o piloto de The LefzzZZzzz
      Supresa!

      Excluir
    7. Vdd, vivo esquecendo que aqui no SA legal mesmo é série teen da MTV e da ABC Family. Qualquer coisa que é ou que tenta ser mais ~profunda~ é chata e pnc. Não está mais aqui quem comentou :)

      Excluir
    8. Eu achei a sua interpretação bacana, então o comentário é sempre bem-vindo. Se essa intenção tivesse ficado mais clara no piloto talvez eu até tivesse me interessado mais, mas por enquanto não deu vontade mesmo.
      Peço que você não desconsidere toda a nossa capacidade argumentativa por gostarmos ou não de série teen, é uma comparação que não leva a lugar nenhum e que não precisa acabar com a discussão saudável.

      Excluir
  6. adorei a participacao epecial do kibe d erika, hahahah
    inicio de podcast perfeito zuando The Leftovers, porra serie chata!
    Liv tyler pede p Peter Jackson fazer um filme so de elfos, sai dessa porra de The Leftovers...seja arrebatada!

    bjo p/ minha fumada da camis!!!

    ResponderExcluir
  7. E aí sarcásticos de plantão.Tem coisa melhor que ouvir SA Cast em pleno domingo de manhã passeando com o cachorro? Sim, eu sei que tem mas vcs são prioridade.

    Quero começar pedindo desculpas por ter passado alguns podcasts sem remunerar o trabalho de vocês mas falta de tempo me define esse período. Ouvi todos mas não comentei nenhum ultimamente.

    Sobre as séries, assisti 2 episódios de Dominion mas larguei por falta de empolgação com os anjos. Não lembro se comentaram por aqui mas vi The Last Ship e fiquei curioso pelo segundo apenas por desencargo de consciência. Queria Sloan voltando como fantasma para Grey's (melhoraria bastante o nível da temporada). Amo muito minha musa Camis mas me corta o coração toda vez que ela fala mal de Lost. Só me lembrei dela quando li Lindelof avisando que The Leftovers é uma série sobre as pessoas #tátodomundoavisado #semmimimidessavez . Também vou voltar pro segundo episódio de leftovers pra ver como vai se desenrolar essa bagaça.

    Já adorei o piloto de Flash, embora batesse o medo com o freak da semana aka Smallville. Vou acompanhar com certeza e ainda mais os crossovers com Arrow. Já Orphan Black foi uma tristeza só nessa temporada. Pensar que assisti a primeira por indicação de vcs e amei mas a segunda não consegui me empolgar com nada. Tô vendo a hora de ser mais uma OUAT.

    Gostei muito das participações de Sol, mas tenho uma pergunta: quando a série do caminhão da Granero fica boa? Já assisti 8 episódios e sono define. Mas ouvi falar tão bem da série que vou me torturar mais um pouco.

    De resto apenas elogios ao tamanho e conteúdo sempre relevante(só que não) dos casts e quero mais participações de Érika, Edna,Sol, Tiago, Dan e adjacências. Excelente crossover de Leftovers com Glee, afinal mesmo Érika sumindo, merda sempre está presente.

    Bjs a todos.

    PS1: é O Taylor Rocha, ok Camis? Brigado Léo pelos esclarecimentos.
    PS2: Muito bom o SAL de The Normal Heart tanto quanto o filme
    PS3: No more bullyings com Sol e seus comentários sobre sci-fi.

    ResponderExcluir
  8. Eduardo tenho que discordar da tua opinião em relação a comparação de The Leftovers e Looking porque são séries completamente diferentes, eu acredito que Looking não se vendeu como uma série sensacional logo as pessoas assistiram a série com filtro sabendo dos defeitos dela e aceitando os limites dela.

    Quanto a The Leftovers a situação era oposta as pessoas tinham expectativas em relação a ela que sinceramente não foram correspondidas a série promete um monte de mistérios que não conseguiu responder.

    ResponderExcluir
  9. Sobre NADA ACONTECE FEIJOADA:

    http://anidabar.files.wordpress.com/2014/04/feijoada.jpg?w=640&h=426

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Antes de ouvir achei que Dan Artimos era outro pseudônimo da Érika, ou da Edna. Muito prazer.
    Sobre as series, só vi Constantine e fiquei bem feliz com o piloto. É tão ruim que não vou precisar assistir o resto da série. Menos uma pra eu me apegar. :D

    ResponderExcluir
  11. Segui o conselho de Leo e fui assistir Almost Royal.... PQP quase engasguei de rir... o piloto não é muito engraçado, mas os outros episódios são sensacionais! Eu diria que é uma espécie de Borat, só que com muita classe e educação inglesa! lkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Fala Galera do Seriadores! Adoro vocês esse é o meu primeiro comentário no s.a.cast mas ja fiz em alguns s.a.letórios. Acredito que The Flash vai ser muito boa e queria muito que vocês falassem sobre under the dome que começou agora a 2ª temporada. A piada da granero é tão boa que ganhou do resumo de vocês da serie The 100, ri muito na hora e continuo rindo todas vez que lembro. O episódio de vocês do s.a.cast que eu mais ri foi o do FIm dos Dias, renesme nos originais do samba.
    Camis vai me dar uma bronca mas por causa da briga dela e de sol comecei a ver Once Unpon At Time mas nem vou ver as outras temporadas, vou da 3ª temporada para frente... Podem fazer podcasts cada vez maior é muito bom escuto no trabalho e a hora passa muito mais rapido com vocês no meu ouvido.

    ResponderExcluir
  14. Espero que eu não tenha sido o único que tenha ficado horrorizado que essa naba de true blood ainda tá passando ( feito drop dead diva )

    ResponderExcluir
  15. Ah gente eu adoro vcs mas n eh possivel que vcs odiaram tanto assim The Leftovers. Bem eu fiz um outro comentario aki enorme, descrevendo minha opiniao, comparei com Lost, falei de bíblia, de ciência e de tudo mais. Na hora de enviar deu um pau e não quis ir meu texto gigante kkkk so me restou comentar a tragedia, pq perdi o comentario gigantesco q havia elaborado. Mas assim, vamos ser um pouco mais felizes, esqueçam de tudo e vejam a temporada toda pra depois dar uma opiniao melhor. Foi uma das coisas mais legais que vi nos ultimos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é gente boa, até veria, mas posso ler as reviews. Dai se ficar bom por 3 eps eu volto, ok?

      Excluir
    2. Ok Erika haha posso estar quebrando a minha cara, mas acho q por ser Hbo, e ter um bom elenco, acho que vale a pena dar uma conferida. Se fosse uma amc da vida eu até desconfiaria, mas Hbo só tem tido séries boas ultimamente. E essa foi uma das que eu mais estava interessado. Não estou defendendo a série, mas n estou cobrando nada ainda, está só no segundo episódio, ora bolas. Enfim, obg por responder. :D

      Excluir
  16. Parabéns pelo pod, preocupado com a Erika e seu arrebatamento no banheiro... nunca imaginei que dos três seria a Erika a ser arrebatada...
    Abraços e maravilhoso o podcast, adorei!!!

    ResponderExcluir
  17. True Blood é igual crack: você sabe que é ruim mas não consegue largar kkkkk Também achei estranho não mostrarem a morte da Tara, até achei que diminuíram a verba da série e eles quiseram poupar o sangue fake.
    Gostaria de dizer que fique muito feliz em descobrir no facetruque que Leo e Camis também tinham uma obsessã...ops...curtiam os filmes de começo de carreira de Mandy Moore. Por favor, façam esse SALzinho de Mandy vs Mandy, prometo rever todos os filmes dela só pra entrar no clima.

    ResponderExcluir
  18. Queria só dizer que nunca gosto quando a divaqueen cammysss gonga series boas gratuitamente apesar de ser a graça do negócio... mas pq tem epocas q o mau humor é demais mas fodasse... se tem razão dessa vez ... apesar que dizem que o eps 6 de leftovers vai se o mais trabalhado e talz... mas realmente o segundo foi dificil de engolir... mesmo com os gemeos gracinha o loirinhowitchbitch e o sheriffe... e nossa tyrant ta demais ,,, e abertura do game of thrones das arabias... o principe aladin e seu romancinho...fui atraz depois de ouvir o pod, inclusive vi inteiro a serie reckless e ri pra caralho, pq realmente parece que picotaram tudo que era chato e deixaram só aquela zoeira la.... ai enfim, sdds da erikatroblerone revolts dos momentoserica tudo,,, saudade tb de todos os participantes malucos de antigamente, adoro vossssssssssssssceeeissss bjs.

    ResponderExcluir
  19. johnathan fernandesquinta-feira, 10 julho, 2014

    Camis e Léo só zoeira com a Erika, ri muito! Gente, fiquei um tempão tentando tirar a imagem da Erika sendo arrebatada no banheiro. Eu acho que ela foi arrebatada e foi parar no lado B onde virou Edna! Sobre as séries, eu vi The Flash e Constantine e odieeeeei as duas! Estou fazendo força para assistir The Leftovers, mas toda vez que eu do play e vejo lá 1h12 min me dá uma preguiça! Ah, estou aguardando o prêmio seriedade anônima! Um beijo e até o próximo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, amigos do S.A.!

    Que decepção que foi para mim essa temporada de Orphan Black! Eu achei que engrenaria do meio para o final, mas, não, foi o mesmo corre-corre atrás de menina Kira que só Deus sabe o motivo do porquê! Eu tive a impressão de que os produtores não imaginariam que a série seria renovada na primeira temporada, então foram pegos de calças curtas sem saber o que fazer para segunda. Para quê, por exemplo, perdemos tanto tempo vendo os Proletheans com uma história sem sentido que terminou em cinzas? Já Felix sumiu e Tossima tossiu. Tenhamos fé para próxima =D pois verei, vai que o trem engrena!

    [SPOILER LEVE] Sobre Leftovers... após o primeiro episódio, claro, fui procurar no amigo google o resumo do livro para saber onde aquela história iria parar, porque afinal, somos todos gatos escaldados, e digo, Camis, a história é simplesmente um “corte temporal” na vida daquelas pessoas. Ou seja, a intenção do autor foi mostrar como aquelas personagens estavam tocando suas vidas após o arrebatamento, mas não fecha em 100% o que ocorre com elas depois. [FIM DO SPOILER] Bem, boa sorte para quem fica!

    Por fim, deixa eu contar que tenho quase certeza que vi Leo um dia desses no shopping na hora de meu almoço! Quase saí correndo atrás dele para pedir autógrafo, mas sabem como é, né, as convenções sociais nos obrigam ter limites! Hahahahahaha...

    Abraço a todos!

    PS: Éri(c)(k)(ck)a / Edna – ou qualquer uma de suas versões clones, volte para nosso coração... temos saudades! s2 s2 <3 <3

    ResponderExcluir
  21. Acho que a sookie atriu realmente os vampiros pra cidade mas foi por causa do sangue dela, que até acabou matando os pais dela e tal... mas os cidadoes nem sabem disso então não faria sentido. Realmente awkward atingiu uns cliches totalmente desnecesseraio com a Eva acho totalmente desgastante ela continuar na outra metade da temporada, acho que ela tinha que ter resolvido ja nessa finale... Senti vontade de assistir Constantine só pra chorar na cena do copo meio cheio meio vazio Fiquei super curioso com a história do "Não, obrigada" HUSAHUSAHUS Queria ver The leftovers mas não muito mais e assisti hoje Almost Royal e cabsurdo aquilo é tão surreal, tão idiota que acho que vou até assistir mais alguns principalmente a parte que falam da amizade colorida e do teste da menina achando que ela tinha ido super bem! xD
    Tava com saudades de ouvir voces, mas em meio a tantas séries e a faculdade quase não dá tempo, mas já comecei uma maratona de S.A. Casts AHSUASHA

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe