S.A.Leatório 41 - Spice Girls: As Apimentadas

14.11.14


4+1 é uma conta complexa, mas após consulta com Geri Halliwell, rainha das raias-jamantas, descobrimos que é 5, e portanto a quadragésima primeira edição do SAL vem acompanhada de muita PIMENTA para homenagear um dos maiores quintetos da música, moda, imprensa, cinema e cultura sociopolítica mundial: as Spice Girls.

Conheça toda a trajetória das apimentadas, com curiosidades sobre a sexta e até mesmo a sétima integrante, rapidamente eliminadas, as notas altas atingidas por Emma Bunton, a heterossexualidade de Melanie C, as habilidades de atuação e direção de ônibus de Victoria Beckham e o desprezo dedicado a Melanie B. Relembre os grandes hits, o processo de amadurecimento, a separação, os retornos e um extenso debate sobre Spice World, uma obra suis generis que desconstruiu estereótipos e apresentou à indústria os conceito de flash forward, metalinguagem e alienígenas tietes.

Pergunte para o Fábio Júnior se esse não é o podcast mais completo sobre a vida e obra das Spice Girls e embarque nessa viagem de ônibus recheada de conversas sobre horóscopo, piadas sobre aranhas e indicações de provadores de loja.

 
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Assine o podcast: Feed / iTunes

Talvez Você Curta

18 comentários

  1. Pimenta que arde na boca... pica no...

    ResponderExcluir
  2. Tive um ataque de riso só de ver o tema... salvou minha sexta feira!

    ResponderExcluir
  3. Que Salzinho mais feel good... salvou minha sexta feira, mesmo!
    Afinal, pimenta no c.zinho de pedra do outros é refresco.
    Shipando "Amerika"

    ResponderExcluir
  4. fui
    um dos sortudos (ou será azarados?) que conseguiu baixar o podcast sem
    edição e recheado de erros e posso dizer que ri litros da edição crua?
    hahahahahaha. vcs são mais cretinos ainda errando <3 <3

    mas
    neam, eu cago gostoso pra garotas apimentadas do espaço e só ouço
    alguma musica aqui e ali. (mentira! adouro elas e 'goodbye' me fez
    chorar feito condenado na época) e confesso: por mais que soubesse,
    nunca vi o filme das spaice guels *BOOM* agora que comentaram no
    salzinho e gargalhei com os plots lindos, já estou baixando ele
    a-g-o-r-a.

    e prfvr, #MaisLamérika <3

    ResponderExcluir
  5. Teve plot de gravação vazada?! #BOOOOOOM #CHOCADO #AQUEPONTOCHEGAMOS?

    ResponderExcluir
  6. Ainda nem terminei o cast, mas já comento pedindo um SALzinho contando a história de superação (?) da Neide, o drama de Bionic e o flop de X-tina, a história de nossa latina dos pés descalços, Shakira, os 50 anos da bunda da J-Lo e a ascensão e queda do Destiny's Child, só pra falarmos de Beyonça e Blue Ivy.

    PS: Quando eu era pequeno achava que Spice Girls significa garotas espaciais, por causa de um clipe que eu vi delas xD

    PPS: COMO ASSIM MEL C NÃO FAZ SUCESSO GENTE? Ela é tão boa T-T E tá na ativa até hoje: https://www.youtube.com/user/melaniecmusic - tem vídeo de 3 semanas atrás só! E essa música Think About It é uma delícia <3 Melhor que esses pop fulero de hoje em dia ¬¬

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAH, rindo aqui que ela tem um álbum de Greatest Hits no torrent coitada xD

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver a apresentação nas Olimpíadas <3 Que amor, cara! Elas estavam demais! Essas divas de hoje em dia não tão com nada, quero ver Ariana Grande dançar no teto de um táxi em movimento com aquela testa e Iggy fazer rap tentando se equilibrar com aquela bunda.

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvindo esse SALzinho lindo, entro no buzzfeed e me deparo com isso http://www.buzzfeed.com/leonoraepstein/spice-world-gifs-proving-that-posh-was-actually-painfully
    Vcs esqueceram de dizer que as Spicesinha fizeram a sacanagem de vir pro Brasil, mas pra MANAUS, que é tão longe de SP quanto Londres e eu fiquei emburrada uma semana pq minha mãe não deixou eu ir.
    Espero que o SAL de S Club 7 saia um dia, eles eram maravilhosos! BTW acabo de assistir a Reunion deles, que aconteceu hoje no Criança Esperança inglês. Foi estranho... eles pareciam robôs. Acho que não eram eles, eram clones deles, igual no filme. Sabia que esse dia ia chegar. Danm clones!

    ResponderExcluir
  10. LINK EXCLUSIVO -Q: Delas em Manaus por 3hs, pq (barraquearam) não tinham privacidade NO MEIO DO MATO! #BOOOOOOOM

    http://youtu.be/mrXrCZvs8Z4

    ResponderExcluir
  11. Terminei de ouvir e #BOOOOOOOM: eu ES-TA-VA lavando a louça!!!! #LéoFalouComigo #AdeusQuartaBarreira #DesmaiadoQueNemJuliana #AdeusÓculos <3

    ResponderExcluir
  12. Meu como assim, simplesmente o SAL com pimenta mais épico, eu tinha uns 7 anos quando ouvi essas "meninas virgens" pela primeira vez, culpa da minha irmã que tinha aquela FITA do show delas em Istambul, que a Globo passou também, e minha outra irmã que mora comigo ainda tem os cds originais delas então quando enchemos a cara dançamos Wannabee, e quando acaba encarnamos o Thalia dançando Piel Morena, minha preferida sempre foi a Geri (Gery?) e fiquei mais ou menos no estado da Amanda quando descobri (uns 3 anos depois) que ela tinha saído, acho que não posso ter preferidas em bandas pois a minha preferida no Rouge era a Luciana..... então né?, Senti falta da Camis no podcast mas entendo que ela não estava presente pois ela não tinha nascido nessa época ainda né? pra ela a primeira girlband que existiu foi o Fifth Harmony, enfim, beijos e abraços para todos

    ResponderExcluir
  13. Acho que estou 20 anos no futuro, porque passei 2 horas rindo mas sem ter noção do que vocês estavam falando. Pelo menos descobri que menstruação tem etnia.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não baixei o filme, mas vi o clipe de Wannabe. Achei um abeçurdo aquilo. Começa com elas agredindo um mendigo, daí elas entram num prédio, rasgam documentos importantíssimos do porteiro (com certeza arquivos que provavam seus crimes anteriores), fazem maior arruaça numa festa que nem foram convidadas, chutando os convidados tudo e depois saem cantando pneu num ônibus que provavelmente foi roubado. Girl power que nada, essas meninas eram uma marginaizinhas. #Denúncia

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente adorei esse podcast das Grelhas Apimentadas. hahahaha
    Me identifiquei muito com a ordem de preferência do Leo e concordo com a Amanda ao dizer que Forever é o melhor álbum das Spices.
    Emma e Melanie C, melhores carreiras solo do grupo! <3
    Emma cantando bossa nova e tentando sambar em "Crickets Sing For Anamaria" é clássico.
    Aliás, senti falta de comentar mais sobre a carreira solo das integrantes. Que poderia ser até tema de um podcast: falar de carreiras solo de artistas integrantes em grupos famosos.
    Whatever, gente, super descobri que sou hipster! Eu tenho essa preciosidade do filme das Spice Girls em DVD! hahahaha
    E super acho que a bunda é de verdade, sempre achei e continuo achando! hahaha

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe