RuPaul's Drag Race 7x03 - ShakesQueer

18.3.15


Barbas são os novos mamilos. Polêmicos.

No episódio dessa semana, dois temas (ou barracos) são postos em discussão mesmo que não intencionalmente. Drag Queens barbadas e a New Queens x Old Queens.

Já tivemos inúmeras vezes brigas dentro do programa sobre o jeito de se vestir, de se portar e do que fazer de uma Drag Queen, mas uma briga que nunca acaba é quando as mais experientes se irritam com as menos experientes. Antes de mais nada, precisamos contar umas coisas pras Drags que tem pouco tempo de experiência nessa arte: VOCÊS NÃO SABEM DE TUDO. E claro, precisamos contar as mais experientes que ELAS TAMBÉM NÃO SABEM DE TUDO.

Díficil entender que sempre a gente aprende uma lição de vida com alguém mais velho ou mais novo? Mas nesse caso, as Queens mais jovens não reclamaram de nada e sim as mais velhas. Dando nome aos boys, Jasmine, Kennedy e Ginger. (a última um pouco menos). Sendo chatíssimas durante TODO O EPISÓDIO E TAMBÉM O UNTUCKED, elas trouxeram essa polêmica a tona, criticando makes e o jeito das colegas de programa se portarem. 



Juntando a isso, tivemos também outra polêmica, a de Drag Queens que usam barba. Quem acompanha Drag Race, deve se lembrar do alvoroço que foi causado no ano passado, quando Milk decidiu ir em sua primeira runway uma barba (tava mais pra uma penugem), muitos criticaram, eu inclusive, sobre a postura da mesma ao usar algo que nunca tinha mostrado no programa. Abriu a discussão, o que foi ótimo. Pelo menos pra mim, me deu uma nova visão sobre coisas que se podem e não podem fazer. Descobri que a lista de ''não pode fazer'' é inexistente. Você é uma fucking drag queen. Está lá fazendo coisa que muitos não tem coragem de fazer, então pode fazer o que você achar de melhor para a sua persona.

No ano passado também, tivemos a vencedora do EuroVision Conchita Wurst, a cantora que ficou conhecida como a Drag Queen Barbada. Mathu, maquiadora de RuPaul, ficou BEEEM mais conhecida ano passado também. A forma de arte a ser expressa está ampliando seus rumos em RPDR. E sinceramente, pra mim foi uma das runways preferidas que já vi ao longo de 8 temporadas. (Incluindo Flop Stars)

Concluindo, RPDR sempre foi um programa que quebra paradigmas e em relação as barbas, quebrou GRAÇAS A MILK que trouxe o assunto a tona. Poderia ter uma menção honrosa pelo menos a gata, néam?

PS: O nível de recalque nessa review diminuiu drásticamente. TODAX GRITA.

Mini Challenge

No mini desafio dessa semana, as queens deviam dançar, vestidas como velhas, e quem tivesse os hips que mais don't lie, venceria. E novamente, não sabemos o critério de decisão da nossa amada Drag soberana. 






Achei Trixie, Kasha, Kandy e Katya MUITO SUPERIORES que Kennedy, que nem maquiagem usava direito. Enfim, Kennedy e Max ganharam.





 Main Challenge

Com a vitória de Kennedy e Max, as duas tiveram que se dividir em dois grupos para interpretar duas obras de Shakespeare gay version. O time de Max que possuia a ajuda de Ginger, Trixie, Kasha, Jaidynn e Miss Fame, iriam interpretar a peça "Romy & Juliet". Já o tima de Kennedy que contou com Jasmine, Katya, Pearl, Kandy e Violet, iriam executar ''MacBitch".


A briga no time de Kennedy começou cedo. A líder do grupo era mais indecisa com menos voz ativa que Adore na season 6. Primeiro, a gata escala Jasmine pra fazer o papel de MacBitch e Violet pra ser a guetto girl. No final, ela muda em cima da hora, porque não curtiu e as gatas não tiveram tempo de ensaiar suas falas. 


Ao apresentar o vídeo fica clara como o time estava despreparado e nem ensaiado foi, conforme confissão da mesma.


Já no time de Max, tudo correu bem. Apenas Jaidynn sendo Jaidynn mas o resultado final ficou muito bom. Mas comentaremos melhor isso quando for falar de cada uma.



Runway

O tema dessa runway era "Beard and Beautiful". Os jurados convidados dessa vez foram Kat Dennings (2 Broken Girls) e Mel B (Spice Girls).

Como nas outras reviews, teremos um Ranking, que será avaliado em "Death Drop" e em "Drop Dead". Sendo de 1 à 3 Death Drop, "Bom", Ótimo" e "Weeeeerk", respectivamente e em 1 à 3 Drop Dead, sendo "Ruim", "Oh no she betta don't", "Sashay way", respectivamente também. Caso não receba nada, é porque a Queen é regular e não fede nem cheira e apenas merece uma olhada da Bianca.


RuPaul


Eu queria MUITO, MAS MUITO MESMO que a gata tivesse vindo de acordo com a runway pedida. Mas ela estava muito bonita no seu vestido e sua peruca nova. Ela estava realmente radiante e até o seu desfile estava um pouco diferente, mais solte, conforme padrões RuPaul.



Max


Estava perfeita em seu look na runway. Não resolveu usar uma barba ''cheia'' como outras queens fizeram e isso a fez se destacar com o seu look de três mosqueteiros dela. Na sua atuação, ela foi boa, não acho que tenha sido a melhor, mas em relação a ser uma boa líder, ela cumpriu o seu papel direito. Incentivando a todos e até tentando acalmar nervos enquanto uma estava perdida e desesperada.



Ginger Minj


O vestido e o espartilho do look eram BEM HORRÍVEIS. Uma coisa não ornava com a outra e vale dizer isso sobre a sua barba. Mas estava até ok em comparação com coisas piores. No main challenge, Ginger pra mim foi a que melhor desempenhou o seu papel.


Trixie Mattel


Goddess realnes. No seu look barbada, estava perfeita, realmente parecia que havia saído de uma pintura, como a mesma mencionou, e foi para o desfile. Tudo ali casava. As asas podem ter sido um pouco demais, mas não ficou ruim e no seu desafio, ela foi boninhada pela edição ou próprio papel mesmo, e não da pra saber se ela foi ok ou se foi realmente boa, ou até ruim.


Mrs. Kasha Davis


Serving American Horror Story Freakshow. Kasha continua sendo trollada pela edição não tendo destaque algum. Sua capa era maravilhosa e seu vestido também. E no papel, nada demais, assim como Trixie.


Jaidynn Diore Fierce


A cor da barba destoando com a peruca me incomodou, ai tinha vestido com 769 bijous e era muita informação. Bonita estava, mas com muita coisa. No seu vídeo, ela teve problema na gravação já que disse que nunca tinha atuado e estava sentindo a pressão, mesma coisa do desafio de dança. Ela não quer dar desculpas, mas vive dando desculpas. Claro que nunca vamos saber o tipo de pressão que está sendo lá, mas as outras não ficam nesses mimimis diários, né amore? Cada episódio que passa, sinto mais decepção por ter acreditado tanto nela.


Miss Fame


Ok e no desafio, nada se mostrou muito como Trixie e Kasha. Próxima...


Kennedy Davenport


Com pentelhos na cara jurando que eram ua barba e seu vestido just ok, ela foi pra runway. No vídeo, ela estava totalmente perdida, totalmente diferente da líder do time rival.



Katya


MARAVILHOSA nesse look de Abraham Lincoln realness. Ela poderia ter ficado masculina, já que é um ''look consagrado'' porém estava totalmente feminina. A saia ao invés da calça deu um toque a mais. Não se mostrou muito da cena que ela fez, mas parecia muito bem.


Jasmine Masters


A unica que não usou barba porque iria ficar com pereba na cara. Jura? Really Queen? O desafio foi pedido pela barba ai ela vai pra runway na maior cara de pau, usando uma maquiagem dando ilusão pra uma barba e acha que vai ficar tudo bem porque seu vestido é SENSACIONAL? Não, não vai acontecer. Jasmine também foi a pior de todas na atuação de MacBitch mostrando como estava despreparada e quando sabia a fala, não interpretava.




Pearl


Além de Max, Pearl arriscou com uma barba diferente. Diferente até da Queen de cabelo branco. Usou uma barba feita de papel marchê no qual ficou incrível. Toda Demonha. Já seu papel foi bem cagado, ela tenta fazer a ''I don't care'' mas tá ficando chato. Mas continuo tendo esperanças na redenção de Pearl. Vou orar.


Kandy Who


Não gostei mas parece que os jurados amaram. Sua atuação foi baninha. Tchau.


Violet Chachki


A primeira vez que vi, achei que era Miss Fame, sorry about it. Mas Violet nos mostrou um look de debutante barbada no qual achei fofíssimo e foi muito bem executado. Seu papel no vídeo eu achei até bom, mas como os jurados tomam umas coisas antes de irem trabalhar, eles não curtiram. Violet tem cada vez me impressionado nesse seu jeito de Regina George. Ela é uma vilã para se amar. <3


Winner, lipsync e sashay away

Claramente, o time de Max foi totalmente salva e a líder coroada como a vencedora do desafio. Ja o time de Kennedy, todo estava correndo risco. Jasmine e Kennedy foram as que mais tentaram se explicar, mas a explicação não colou. Pearl também foi criticada mas percebeu que só fez merda e precisa acordar pra vida e pediu até desculpas. Mas o melhor foi enquanto Kennedy tentava se explicar, RuPaula a cortou e deu uma das melhores broncas fazendo o botox todo cair e a coitada ter que ir direto pro médido retorcar tudo.



Kennedy e Jasmine foram para o lipsync com toda a razão e tiveram que dublar "I Was Gonna Cancel'' da Kiley Minogue. Jura Ru que com a Mel B aí, você não poderia ter colocado uma Spice pra elas dublarem?


O lipsync foi o melhorzinho da temporada, mas nada demais. A decisão, na minha cabeça, ficou por: Quem ganhou menos, e nesse desafio e histórico, Kennedy foi a menos pior e assim foi salva, fazendo a rainha do COCOON sair.

Untucked


Começamos o Untucked com a bomba: Trixie e Max estudaram juntas? COMASSIM? Alguém explica.

Tivemos o MIMIMI de Kennedy por não querer levar a culpa, ela sabe que foi ruim, mas não aceita que a grupo do grupo todo foi uma parte dela. Ela foi líder, ela vai ser culpada sim e se reclamar, vai pro bottom. E foi. Toma essa queridinha.

Sim, tomei parte do team Violet nessa discussão, porque Kennedy só queria reclamar e falar e falar, aí quando a Fame fala, ela quis fazer uma graça, mas foi tosca. E Violet foi isqueirinha demais, curti mesmo.

Jasmine, como mecanismo de defesa, conforme foi falado, disse que não ia dublar, fez as malas antes mesmo de ir pra runway pronta pra ir embora e ficou falando que tinha saudade do sobrinho. TOSQUÍSSIMA. Pra não dizer que ela foi ruim, ela quis meio que dizer que estava com o f**a-se ligado que nem queria aquilo mesmo. Foi total desnecessária também ao falar que não ia colar a barba na cara, mas quando elas entram em drag race, elas tem uma lista de desafios que podem ter e pra irem preparadas, ou seja, ela sabia e já não ia fazer. Por favor né? Tem gente que quer muito mais que ela e não entrou. Ainda bem, foi eliminada.

Vale ressaltar que Ginger falou que Trixie pela primeira vez estava bonita. Que bom, porque eu nunca achei a Ginger tão bonita nenhuma vez, mais que a Trixie. Beijos.

E por hoje isso é só, semana que vem teremos um desafio musical e já amo. Até semana que vem.

Byeeeee.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Oiee, tudo bom?

    Olha eu aqui de novo comentando (:

    Bom, achei o episódio da semana bem morno, não achei muito legal as 'peças' tanto que a do Team Kennedy tava bem cagada, não fazia sentido algum nada.

    Já no Runaway ameei a ideia de fazer com barba!! Eu acho sensacional Mathu vestido de Drag e a barba enorme, e claro, quando Ru falou disso eu lembrei de Milk na hora. Gostei de quase todos looks do Runaway, menos de Kennedy e Jasmine por causa da barba, e o de Ginger e Kandy Ho por causa do vestido. Eu sinceramente esperava que Kandy por estar com uma barba meio 'chinesa' viesse meio de gueixa, ornaria muito mais do que aquela coisa tudo preta.

    Achei certo as duas no bottom, porque tava me cansando com a 'old queens são fodas' e as 'barbas' estavam horriveis. Fiquei com um cagaço quanod ocorreu chances de Pearl ir pro bottom, mas espero que agora ela acorde mesmo e melhore essa atitude dela (:

    No untucked concordo com Violet em discordar sobre o fato de: Somos um time, vamos trabalhar sozinhos. TIPO: WHAT? Kennedy foi péssima lider, péssima D:

    Bom, minha torcida continua: Trixie, Max e Pearl, agora igualada a torcida porque Max tá ganhando muito meu s2. E torço um pouquinho por Katya, mas acho que não ganha não D:

    Aaaah, também to esperando pra ver quem vai eliminar a Kasha, porque gente, ela tá ali só pra ser eliminada num episódio que Ru não quer eliminar as outras, porque nunca aparece nas edições, que isso gente? Num to entendendo.

    Well, see you next week! Amen

    PS: OLHA ISSO:https://instagram.com/p/0T16V_Isd_/?taken-by=wowreport

    RI MUITO COM ESSA FOTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hieee, tudo e com você? rs

      Sim, as peças eram meio sem sentido, mas sobre a da Kennedy, eu nunca vi MacBeth, então não consigo também associar se está parecido. Se parar pra ver, nem Romy & Juliet era algo bom, mas como todo mundo conhece a história, passa desapercebido.

      Concordo sobre a Kandy, seria bem mais legal e mais criativo. Mas acho ela meio limitada.

      Trixie, amo <3

      Não consigo gostar tanto da Max ainda, acho que falta alguma coisa, sei lá.

      E Kasha ta bem aleatória mesmo, não ta servindo pra nada, so rpra ser eliminada loo.

      HAHAHAHAHAHAHAHA morta nessa foto. Ru pela primeira vez foi engraçada nessa season.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah, merda. Excluí meu próprio comentário.

    Não dá pra saber se as peças foram ruins por causa das participantes ou se era por causa do texto péssimo. Nem de longe lembra desafios como o da ficção científica na terceira temporada ou o do programa infantil da quinta. Ou até da comédia caipira, na segunda temporada.

    Não sei bem dizer se é por causa do carisma das participantes. Apesar de ter minhas preferidas, nenhuma ainda me conquistou, como Jinkx, Alaska, Detox, Bianca, Adore, Ben, Juju, Raven, Sharon, Latrice, Raja, Manila e outras já tinham me conquistado por volta do segundo pro terceiro episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, vi o episódio novamente (sou desses com pensamento lento) e não da mesmo pra saber. A adaptação foi bem ruim. Mas a gente consegue gostar mais de Romy & Juliet pois é algo que conhecemos e da pra assimilar, mas MacBitch, não entendi necas.

      Concordo, acho que essa season ta fraca de queens, bem fraca. A season que menos gosto de todas é a 5, pois pra mim demorou a engrenar, e só fui torcer pra Alaska mais pra frente. Mas to achando qu essa vai ser a pior season or falta de uma queen carismática.

      Excluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe