S.A.Leatório 73 - Vingadores: Ultimato

1.5.19


Avengers Assemble! Transbordamos de amor (e de ódio também) para falar sobre o encerramento da Saga do Infinito na Marvel, com a apoteose que foi Vingadores: Ultimato. Entre debates acalorados sobre o que nos fez vibrar, rir, chorar, surtar e aplaudir os acontecimentos da tela, e o que destruiu para todo sempre o lore dos heróis, fica aquele recadinho para a Marvel: conte com a gente pra tudo!

Faça o download clicando AQUI ou escute diretamente no player



Quer ajudar o S.A. a produzir cada vez mais e melhor? Seja nosso Padrim!
Assine: iTunes | Android | Spotify

Redes Sociais: Twitter | Página no Facebook | Grupo Facebook | Grupo Telegram
Karaocast - Edição da Década

Talvez Você Curta

35 comentários

  1. resumo do podcast

    vingadores: a
    Erika: AAAAAAAAAAAH NÃÃÃÃÃÃÃOOOOO

    escolhi não me irritar e apenas me divertir com a pistolagem sem limites por cada ínfimo detalhe hahaha

    a minha percepção do filme foi mais como a do Leo: teve conveniência de roteiro? sim. teve desenvolvimento de personagem tirado do cy (thor e hulk)? sim. talvez não seja tão amarrado quanto parece? sim. eu me importo? não, entregou tudo o que eu queria e muito mais.

    obrigada por tudo, marvel, cristal com defeitos sim mas escolhi não me importar <3

    abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que sou das poucas pessoas que faz e ouve o produtos dos seriadores e é fã da Marvel, não de filmes e desenho tv apenas. Fora que eu sou uma veia nerd paia, então não aceito bem esses roteirismos.

      Além de achar que seria injusto não falar de tudo que achei furo e jogado, sendo que se fosse com um filme da DC eu falaria sem pudor nenhum, até pq ninguem quase iria defender.


      Infelizmente, eu sei como as hqs e até os Irmãos Russos podem fazer melhor, mas preferiram o fan service facil. Entendo que vai agradar 90% da audiência, e comercialmente eles estão certos. Mas não me agradou, triste pq queria estar como todos vcs, mega feliz, mas... not today hahahahahaha

      Obrigada pelo comentário, volte sempre :)

      Excluir
  2. Sobre a viagem no tempo: sei que muita gente tá puta com isso, mas por incrível que pareça a teoria utilizada no filme não foi tirada do éter e não tem tanto furo quanto as pessoas pensam. Fica aí um artigo legal sobre o assunto se alguém quiser entender melhor ;)

    https://super.abril.com.br/ciencia/mecanica-quantica-e-universos-paralelos-a-fisica-de-vingadores-ultimato/

    ResponderExcluir
  3. Amei o podcast, só vi esse filme pra conseguir ouvir Erika comentando sobre, e olha, concordo plenamente com tudo que ela disse.

    Cara, como eu odiei o final da viúva, ela merecia mais, muito mais, foi muito injustiçada.

    Pra mim o filme foi bem OK, talvez seja por eu não ser um fã de heróis e da Marvel, eu gosto de algumas coisas isoladas, mas Vingadores nunca me chamou tanta atenção, mas consegui me divertir assistindo, teve momentos em que não acreditei nas piadas horríveis feitas, mas é isso né. Plot vergonhoso do Hulk, Homem formiga ridículo, nossa não consigo gostar desse personagem, e olha que eu adoro o ator, vai entender.
    Achei que a capitã teria uma participação maior, mas nas horas que ela aparece ela rouba a cena. Queria comentar o filme todo, mas sem disposição, rs.

    Amei demais a animação de Darlan, e Léo um ótimo host como sempre.

    Erika rainha do podcast, fada sensata.

    Beijos, F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, mas vc fez o mesmo que fizeram com a Viuva com a Amanda. #esquecida #prayformandy rs
      Obrigada por ter visto para ouvir!

      Excluir
  4. Gente, eu achei todo o hate em torno da morte da Viúva Negra um pouco demais. Desde o primeiro filme dos Vingadores a personagem diz que tem uma conta vermelha e que tenta compensar isso. Em Guerra Civil ela se propõe a assinar o acordo por um certo peso na consciência (ainda que ela se arrependa 5 min depois). Faz sentido esse destino que ela escolhe. A gente pode não se importar com o Gavião e família, mas a tia Nat se importa. Se eu gostei da forma como a personagem foi descartada? Não. Mas achei toda essa narrativa coerente. Sei lá, talvez eu não tenha esse apego que vocês tem.
    Mas assim, o que realmente me irritou foi os Avengers ignorarem a perda de uma colega. Me parece um escalonamento de sacrifício, como se o que o Tony fez fosse mais importante. Mas se a Natasha não se sacrificasse ninguém teria chance de vencer o Thanos. Foi bem merda o Tony ter uma homenagem e ela não

    ResponderExcluir
  5. Como um humilde DCnauta... Odiei o filme com todas as forças do meu coração hahah Brincadeira.
    O S.A.D que o capitão frequentava maravilhoso hahah. Acho que muita gente não percebeu que o avulso tava falando do namorado.
    A cena da batalha... Um belo deus ex machina, mas logo que começa a porradaria boa cortam pra intereção chatas entre os persongens, típico.
    Achei um bom filme, não épico como eu esperava e o que estavam dizendo. Apenas o fechamento de um ciclo e também o meu cancelamento desse universo marvel que infelizmente não me pegou.
    Assim... não sou muito fã e até evito esse lance de viagem no tempo. Mas, acho que inviabiliza o filme anteirior, não? E outros... a maioria hahah É tenso, é complicado, porém vale a pipoca.
    Amei o final do Steve Rogers, digno. Para o personagem que teve os filmes mais concistentes e reassistíveis. Enquanto o outro lá... tinha gente morrendo, literalmente, de chorar e eu, por respeito, controlando o meu acesso de risos - nunca curtir o Stark, personagem arrogante que só se mexe pelos próprios interesses.
    Até o fim do filme imaginei que a Natasha (não aquela da novela Vamp) fosse reaparecer ou fosse pelo menos mencionada né. Terminou e eu "... iii né q morreu mesmo!". Uma coisa interessante é um comentário da Érika sobre a Viúva. Desde o Ultron eu me lembrava daquele diálogo que "... sou um monstro porque não posso ter filhos" eu achava um puta de uma ideia ofensiva, mas immaginava que eu tinha interpretado errado ou era a legenda que tava... Mas aí a Érika comentou e somando à cena dela filme... não dá baita ofensa à mulher.
    Uma coisa que me incomodou ao extremo é isso que a Marvel faz... a relação do Tor com a mãe que teve três filmes pra isso ser trabalhado e não foi (mas, tem cenas e piadas babacas ao longo do filme). Jogam umas cenas longas pra fazer se importar pra quê? Enganar.
    Eu fico por aqui. Torço pra vcs que continuam na fase 5, 6, 7, 1000 eu paro por aqui.

    8,5/10

    ResponderExcluir
  6. Ia esquecendo... Um dos melhores casts do seriadores *-* Me diverti tanto.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkk morri com esse cast,esse filme pra mim foi a melhor experiência do cinema pipocão, entendo alguns erros mas sei lá só lembro o quanto eu chorei e vibrei com o final!
    E concordo com a Erika , que vacilaram com a Nath.E espero que tbm que ela esteja viva !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa experiência vai ser pra contar pras crianças daqui 8/10 anos que não vão fazer ideia de como foi legal #todosveiospaia

      Excluir
  8. Quanto ao episódio somente gostaria de deixar o meu obrigado a Amanda Aguiar, Darlan Generoso, Erika Ribeiro e Leo Oliveira, pelas horas de entretenimento e diversão, que os ouvintes de vocês tiveram com esse episódio sobre "Vingadores Ultimato". Obrigado pelas horas de gravação, edição, dedicadas ao episódio, todos os comentários e observações feitas quanto ao filme. Gostei do que eu ouvi. Boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por lembrar que eu tava no podcast, até eu esqueci! HAHAHAHAHA

      Beijos e boa tarde q

      Excluir
    2. Obrigada pelo comentário e pelo reconhecimento de todos. <3

      Excluir
  9. Adorei ! Ri muito da Erika pistola kkk
    Fizeram críticas que eu não tinha reparado e terei que assistir pela terceira vez para notar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta liberado ver de novo pra passar o Avatar como maior bilheteria ever hehehehe
      Valeu :)

      Excluir
  10. Antes de qq coisa, preciso dizer que a inserção das reações do público durante o episódio foram brilhantes. To aplaudindo de pé aqui :D
    Eu assisti a esse filme esperando um grande fechamento em homenagem a tudo o que houve nesses 11 anos. Pra mim, era sobre o passado, não sobre o futuro e as consequências das decisões de agora. Mas entendo que qdo se pensa minimamente sobre essas consequências as coisas ficam, no mínimo, confusas. Ou mesmo revoltantes. Te entendo Érika.
    Uma coisa que pra mim ficou bem claro é que o "universo" cinematográfico de cada personagem o acompanhou, por isso ri muito do mickey trazendo o Homem-Formiga de volta (aquela famosa 1 chance em 1 bilhão). Não quero nem imaginar se fosse o Deadpool.
    Thor tb fez sentido pra mim. Em Ragnarok ele estava no limite, mas mantinha a pose. Agora, depois de perder meio universo, ele quebrou...como uma pessoa normal (um deus que é normal?... hum, interessante). Teve um Burnout. Perdeu o próprio sentido e vai precisar se redescobrir aí em algum momento. Quero muito ver o "bromance" dele com Quill.
    Natasha morre pq se fosse o Clint a gente não ia se importar (apesar de que, no final do filme, foi o boneco do Ronin que a tia aqui teve que comprar pro sobrinho). Tb tenho dúvidas se ela não voltou qdo o Capitão devolveu a joia. Afinal, uma alma por outra, né? Tem que manter o equilíbrio disso aí!
    Fiquei em dúvida se Gamora não virou poeira junto com a trupe do Thanos. Espero que sim.
    Achei bem bonita a construção da finalização do Homem de Ferro. Vários pequenos e grandes momentos. Me mostrou um personagem bem mais complexo do que se diz por aí. E Robert Downey Jr. vestiu com louvor a armadura de ferro e a armadura humana do personagem. Palmas lentas...me emocionou até a conversinha sobre o cheeseburguer no final.
    Capitão tb teve um final humanizado, dando a ele chance de felicidade e de seguir em frente. Não achei egoísmo. Achei, normal. De novo. São heróis humanos, no fim das contas.

    No mais, AMEI esse cast! Leo e Darlan me representam :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ouvi o podcast Vingadores Ultimato ontem e fui possuído pelo ódio de @Being_Erika sobre o desfecho da Viúva Negra! Passei a mesma raiva assistindo o filme e só agora compreendi 100% as razões de ter odiado todo o plot!

    ‪Desculpa não comentar aqui com tanta frequência... é aquela coisa.. ouço por agregador, no celular, que baixa pelo feed aí acabo nem vendo o blog. Pretendo melhorar isso enquanto não posso ajudar sendo padrim (mas a divulgação no Twitter pelo menos é pesadíssima!)‬

    ResponderExcluir
  12. Bater uma salva de palma aqui pros profissionais. Podcast Excelente. Briguem mais

    ResponderExcluir
  13. E eu, que tava ouvindo na fila do mercado e comecei a chorar quando passava os áudios dos react das cenas fodas hahahah vcs me pagam

    ResponderExcluir
  14. Chorando tudo de novo ouvindo o áudio do "Avangers, assemble" no cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee!
      Feliz que gostaram das inserções :)
      Tinhamos de tentar trazer um pouco do cinema pro podcast, se não a gente perde a magia e repara no cgi ruim do podcast Hahahahaha

      Excluir
  15. Amei as inserções do áudio do cinema. Deu até vontade de baixar a versão do cinema mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe