Family Guy 11x21/22 (Season Finale): Road to Vegas/ No Country Club for Old Men

31.5.13

Sobre sorte e/ou azar.
Family Guy depois de tantos hiatos (pior que Modern Family) finalmente terminou. Fez uma temporada muito boa, melhor que a décima por sinal e flashbacks 8 ou 80, nem sempre foram bons. Gostei muito mais da primeira parte da season, ainda mais que teve o episódio 200 Yug Ylimaf, a cura do câncer em The Old Man and the Big C e o nascimento de Cristo em Jesus, Mary and Joseph!. Enfim, vamos aos episódios finais da décima e primeira temporada:

Road to Vegas foi assim: Dooplegangers e duas versões diferentes sobre sorte e azar em Las Vegas. Amo os episódios com Road, mas esperava bem mais desse. A abertura muito criativa como sempre. Não foi tão ruim, mas como uma parte foi ficando pobre o episódio foi ficando também. Não podia faltar um toque sci-fi né? Como sempre. É o melhor que o Stewie sabe fazer, dar um lado científico e inteligente pra história. Adoro episódios que envolvem a Time Machine.

Sinceramente, eu preferia que não tivesse o recurso do teletransporte. Sei lá, eles só poderiam usar a máquina pra ir em Vegas sem precisar de avião e apenas isso, eles poderiam passar por sorte e azar do mesmo jeito, mas ter 2 versões pra fazer isso? Sei lá foi ficando chato. Daí quando o Stewie leva um tiro na testa você nem se importa, porque tem outro! E você também já sabia que quando Stewie e Brian azarentos estavam pra pular do prédio, apenas Brian pularia, para o Brian "rico" e o Stewie "pobre" se encontrarem. Sabe, previsível.

Flashbacks: "Entretendo os pais da esposa enquanto ela está no trabalho", "Dia extra no verão", "Fumaça do cigarro nos hotéis ruins", "Stewie apresentando o Oscar", "Bando de esquilos numa roupa de rico", "Peter não sabe disfarçar as cartas", "A cirurgia que Brian sempre quis', "É Vegas, Você pode apostar tudo!", "Stewie e Brian tentando vender o apt do Cara", "Negócios pessoais do Barney", "Papai sabe o que faz" (só que não), "O velório".

P.S: Só faltou o clichê O que acontece em Vegas, fica em Vegas.

Nota do Episódio 11x21: 9.2

Só porque a finale era dupla e o primeiro foi bom, não significa que o último episódio tinha que ser ruim. E assim foi o último e desnecessário episódio da temporada: No Country Club for Old Men.  Gente, demorei 2 horas pra ver esse episódio, SÓ ESSE, depois do 11x21. Bem sonífero. Não queria que meu último episódio da série fosse sofrível desse jeito e ter que esperar 4 meses por um legal.

Na verdade foi o seguinte, se fosse novamente focado em Brian e Stewie eu aposto que NINGUÉM se importaria! Ou que pela terceira vez numa finale focasse em Joe e Bonnie, qualquer coisa seria melhor que Peter & Cia. Ai, tava tão bom o início quando Stewie achou a gaita e ficou brincando na banheira! Aff, vamos acabar logo com isso.

Chris conseguiu ficar com uma girl por uns minutos e..puf sumiu. Engraçado é que por causa dela, dessa família toda Peter entrou pro clube lá e foi um plot jogado no lixo. Meu Deus  como o Carter tava insuportável, não tava sentindo falta dele de jeito nenhum. Pior que quanto mais ele chamava atenção pra ser aceito no clube, mais coisas idiotas fazia. Enfim, foi de mediano a razoável. Eu só acho que já que os episódios são aleatórios (a maioria das vezes), o Bigfat poderia ter sido a finale, ou quem sabe Call Girl. Qualquer coisa MENOS ISSO!

Flashback do 11x22: "Stewie e vizinhos", "Peter e seu ancestral", "Antigo emprego de Peter", "Chris e problemas com conversas curtas", "Gossip Girl" (epic, valeu o episódio inteiro), "Sonho de um Gay", "Sapos do Sugar Smacks", "Telefonemas do Peter", "Fivela no chapéu", "Peter comendo como um gato", "Grupos religiosos e coisas estranhas", "Vestiário e mexerica", "Aves com joelhos para trás".

Nota do Episódio 11x21: 5.0

E assim termina a 11° temporada de Family Guy, que apesar dos altos e baixos (e das vezes que nem dá vontade de ver), merece muito mais temporadas que Two and a half Men #SadButTrue. Quem sabe chega lá com 24 temporadas como Simpsons? Enfim, até a 12° temporada em setembro!

@ipcs_

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. O 11x21 foi bom mas não será um dos meus "Road to..." favoritos.
    Concordo com o que você disse sobre o 11x22, também achei fraquíssimo e não merecia ser o season finale. Pra mim valeu pelo flashback de Gossip Girl que ri litros e pra ser sincero, foi bem aquilo que aconteceu na série kkkkkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe