Nikita 3x21: Invisible Hand

13.5.13


Nikita, meu alvo é e sempre foi... você.

Depois de uma temporada, no mínimo, espetacular, Nikita prepara todo o terreno para a sua grande season finale. Triste mesmo quando você percebe que uma temporada dessa qualidade acabou tão rápida e uma série que merecia muito mais atenção está chegando ao fim (comento sobre isso depois).

O episódio foi muito bem construído. Amarrado do início ao fim, e foi por causa disso que foi um excelente episódio.  Me deixou nervoso, ansioso, tenso e feliz com o que vi no final. Existem dúvidas que foi um ótimo episódio pra introduzir a trama da season finale?!

O episódio começou com Nikita tentando rastrear o cara com óculos de caça que ajudou Amanda a escapar. Para isso, ela pede ajuda pra um fulano que nunca vi na vida e que parece ser muito amigo dela. O resultado foi o tal do Smith matando o fulano e controlando o carro que Nikita estava via satélite. Os momentos tensos já começaram ai quando Nikita tentava desesperadamente sair do carro antes da batida. Foi nessas cenas que ficou claro pra mim que seria um ótimo episódio.

Daí só foi o Nerd conseguir acessar a rede de satélites privados da Oficina para descobrir o plano da organização. A questão era matar a Prêmio Nobel Hasan que lutava contra o tráfico de crianças, o que era contra aos propósitos da Oficina. Foi nesse episódio que descobrimos quais foram os interesses da Oficina nessas crianças, o caso é que a organização criou o chip da morte quando Percy liderava a Division e agora ela aperfeiçoou esse dispositivo no qual não precisa de implante e nem cirurgia, basta uma contaminação no sangue. Seria algo parecido com um vírus, mas só detectável se você soubesse o que estava buscando. Fiquei muito feliz com a finalização do plot da Oficina já ter trabalhado para a Division. Se eu não me engano, isso não tinha ficado claro ainda.

O plano todo bolado pela Amanda em conjunto com a Oficina era tudo um modo de fazer Nikita ficar sem saída. Como? Simples. Com a moça do Nobel infectada e somente um antídoto disponível, Nikita teria que escolher entre Hasan e Michael. PARA TUDO AGORA! Como assim Michael? O que ele tem a ver com isso?! Lembram da mão implantada? Lembram que foi dada bandeja pela Oficina? Então... o “vírus da morte” estava ali e o resultado agora é que tanto Michael como a Hasan estavam infectados, mas com a falta de comunicação, o antídoto foi dado para a Nobel e Michael ficou sem.

As exigências de Amanda eram simples de mais: mate a presidente. O mega plano da super vilã estava completo. A moça exigiu que, em 24h, Nikita matasse a presidente dos EUA e em troca, Michael receberia o antídoto. Só que com isso, Nikita voltaria a ser conhecida como uma assassina (e agora assassina da presidente), voltaria a ser presa (pena de morte, provavelmente) e ficaria longe de Michael. As exigências eram simples: nada de falar pra Michael e pra ninguém, mate e ele vive. Bom plano, excelente plano mesmo. Amanda mostrando que sabe ser muito diva (e ainda colocando um chip/escuta na cabeça da Nikitinha pra ouvir tudo).

E agora?! Como vai ser? Como Nikita vai escapar? Será que ela cumpre as exigências? É só esperar pra próxima sexta-feira.

Ponto1: Michael reclamando que sempre é “a última missão”. Pô cara! Deixa a moça perseguir a Bitch Evil.
Ponto2: Agora todos concordam comigo quando disse que, se fosse eu, ficaria com a mão robô?
Ponto3: Alex aparentemente seguindo sua vida. Será que veremos ela na próxima temporada?
Ponto4: Nerd e Sonya, muito amor pelos dois.
Ponto5: Qual o interesse da Oficina com a presidente? Pra que querem ela morta? Não ficou claro pra mim.
Ponto6: Pelo nome do episódio, já tinha sacado que teria algo relacionado com a mão do Michael.

Próximo episódio, como disse, é nesta sexta, 17 de maio, e será o final desta temporada. Não precisa nem falar como vai ser né? Então confere ai o vídeo promocional do episódio.


Comentário sobre a renovação:
Como tinha falado na review anterior, to meio que decepcionado com essa renovação. Apesar de ter sido oficialmente renovada para a quarta temporada, Nikita vai ter somente de seis a dez episódios, um prazo para finalizar toda a sua trama e colocar um ponto final nesse lindo rameke que apostei quando fiquei sabendo em 2010. Como a CW, se eu não me engano, não divulgou ainda um número exato de episódios, espero mesmo que não seja só esse pouco. É que alguns sites estão afirmando que a 4ª temporada será a series finale e que só terá essa quantidade de episódios. Agora é esperar pra ver e torcer pra que, se for a series finale mesmo, tenha uma temporada completa de 22 episódios, no mínimo. O fato é que, com a qualidade que Nikita tem, se fosse em outro canal que valorizasse a série, teríamos muito mais temporadas.
Não sei como funciona o caso da syndication, mas se for como ouvi/li uma vez, Nikita foi comprada com 80 episódios, se for isso mesmo, próxima temporada teremos 13 episódios no mínimo.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Obrigado Wander! =)

    Esse episódio foi perfeito de mais \o/

    Alex, eu gosto dela... acho que seria um final interessante pra personagem ela atuar como defensora dos direitos humanos e tal... seria bom de ver =)

    Owen sumiu mesmo... mas prefiro assim... tava muito chato o cara... mas não me importaria de ver ele tomando um tiro na season finale =P

    Sonya e o Nerd <3
    A mão robô é tudo de bom cara kkkkkk

    Quanto ao syndication... acho que foi isso mesmo que ouvi/li... Seria muito bom Nikita tendo uma temporada com 22 episódio, daria tempo pra sambar mais um pouco e dar um final digno na trama... agora a culpa não é da audiência, pq acredito que qualquer série que a CW coloque no horário vai ser a mesma coisa...Nikita precisa é de atenção e divulgação pq a CW não faz isso... larga lá como um "tapa buraco"...

    ResponderExcluir
  2. Nem tanto Italo, Supernatural tbm na sexta e um horário ainda pior, dava audiência/rating bem melhor. Nikita ficou com média de 0.3 essa temporada! =//
    E realmente, 22 episodios seria o ideal, teria muito mais tempo para trabalhar a trama, os fans teriam mais tempo para despedir, conseguiria o syndication... Isso é, seria bom para todos! \o/
    Mas como eu assisto muitas séries de TV a cabo, que ficam nessa média de 8 a 13 episodios, confio que se for mesmo esse numero de episódios será algo muito bem trabalhado.


    kkk. Coitado do Owen. Eu shippei muito ele com a Nikitinha! Acho um Mike um pé no saco a maioria das vezes.


    Eu não assisti sequer a promo da SF. Estou aki roendo as unhas de ansiedade. Não consigo imaginar como a Nikita vai conseguir se safar dessa...

    ResponderExcluir
  3. Minha dúvida é, a série está otima porque sabiam que iam acabar e dai fizeram algo digno, ou isso tudo já estava nos planos?

    Estou amando tudo! Nos fomos enganados por 2 temporadas achando que Percy era o fodalhão... Amanda está planejando e arquitetando seus planos muitíssimo bem!

    Eles sabiam que a mão não seria de graça... mas não faziam ideia que custaria TÃO caro.

    Eu acredito que a Oficina quer fazer uma demonstração mundial da sua força... Uma organização oculta que mata a presidente da maior nação do mundo...

    Agora palmas lentas pra atuação de Maggie Q! O desespero de Nikita! GENTE deu vontade de entrar na tela e abraça-la!

    Mas eu achei que Michael percebeu alguma coisa estranha... o que vcs acham?

    ResponderExcluir
  4. Agora só acho que vou chorar porque foi confirmado que a ultima temporada de Nikita terá APENAS 6 EPISODIOS QUE SERÃO EXIBIDOS APENAS NA MID-SEASON!!!!

    Não me conformo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :((

    ResponderExcluir
  5. Onde você viu essa notícia Wander?

    ResponderExcluir
  6. O Upfront da CW foi ontem Ítalo. E foi confirmado pelo próprio Craig, criador e escritor da série.

    ResponderExcluir
  7. MEO quando a CW consegue fazer algo que não seja mesmice não vai mesmo pra frente né? Mas me conforta saber que terá uma series finale digna e que foram apenas 6 episódios pq Carrie Diaries ficou com o resto, rs (Só não deixem Amanda saber disso senão ela vai atrás de Carriezinha, rs)

    ResponderExcluir
  8. Gente, me expliquem a importancia da syndication?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe