Castle 6x23 (Season Finale): For Better or Worse

13.5.14


We can’t give up.

SPOILER ABAIXO



É impressionante o quanto o tempo e os acontecimentos nos passam diante dos olhos mais rápido do que percebemos. E neste sentido, tenho a sensação de que ontem era 24 de setembro de 2013 e hoje eu compunha a resenha da première da sexta temporada de Castle. O sentimento que me transcorria era um misto de satisfação pelo que havia assistido, e uma extrema expectativa de quem percebia naquele primeiro momento, grandes promessas para o que havia de vir...

Uma vez li um artigo cientifico que dizia que a nossa percepção do tempo é diretamente proporcional a nossa satisfação com o que estamos experimentando durante aquele período. Se isto é um fato, podemos considerar que sentir nove meses atrás como se fosse ontem é um sinal de que tudo foi melhor do que se imaginava. E foi... Em todos os sentidos, a sexta temporada de Castle superou qualquer expectativa, mostrando que a diversificação e evolução percorreriam a linha do tempo para construir um ano surpreendente.

...

Quando Watershed estruturava o cenário do que seria a sexta temporada de Castle, a opinião do fã ficou dividida sobre o que pensar, desde o cliffhanger ser o pedido de casamento de Rick, assim como Beckett questionar seu relacionamento e dividir-se entre aceitar um novo passo à carreira profissional ou investir naquilo que ela havia conquistado com Castle.

Em minha visão, o episódio encerrava um ciclo no qual o seriado era focado, para apostar em uma nova fase, e isto fora elaborado com perfeição. Porém, havia uma forte preocupação. Aquele era o segundo ano em que a Season Finale se apoiava em ganchos muito mais emocionais do que fatídicos para a temporada seguinte, e quando o panorama era observado de forma mais objetiva era possível perceber o risco que Castle sofria em se manter em uma narrativa tênue, focada nos conceitos triviais de um relacionamento.

O desgaste é consequência do tempo e nada consegue escapar disso. Quando se elaboravam expectativas para a sexta temporada de Castle, tudo indicava que ela poderia ser a última. O derradeiro momento da despedida. Jerry Tyson e o caso Johanna Beckett seriam concluídos e o casamento tendia a ser o último capitulo deste livro. Mas então, Valkyrie marcava o primeiro passo de novas iniciativas e ótimos resultados a cada semana.

Apostando em um cronograma sem interrupções até o 10º episódio da temporada, os roteiros embalaram-se em uma sequência de plots diferenciados, mostrando o quanto havia de material a ser explorado, o quanto ainda poderia ser investido, antes do “eu aceito”. E isto renovou a maneira de assistir Castle, o ânimo do público era reconstituído. Pois a cada episódio, a espera de acompanhar um procedural estruturado em suas características tradicionais, era rompida com uma nova abordagem...

Beckett, que começava o ano no FBI, acabou sendo demitida e não conseguia o emprego de volta com tanta facilidade. Castle protagonizava episódios onde se tornava vítima, enquanto Kate trocava de posição e sentia o drama da impotência, vendo a pessoa que ama correndo risco de vida e não poder fazer nada. Aquele desejo de ver o protagonista ganhar a sua posição de relevância em mais casos e roteiros ressaltantes ao desenvolvimento da série crescia para um forte investimento, e Ricky alternava em papéis de parceiro, vítima, negociador, caçador de relíquias, investigador, pai e também, noivo.

O cenário da NYPD não era tão frequente ou ocupava a maior parte dos enredos dos episódios. Os crimes não seguiam a tradicional linha investigativa. Cenas externas eram mais aproveitadas e comuns aos casos, assim como novos cenários. A interação de Beckett com os outros personagens, e de Ricky, tornava-se mais comum. Alexis tinha a oportunidade de ser a parceira do pai em uma investigação fora da jurisdição de Kate. Assim como, também, a filha de Castle tornara-se amiga de uma estrela pop ameaçada de morte, em um episódio focado à sua perspectiva.

Lanie e Esposito enfrentaram a própria morte em um episódio que decide trazer, a este universo mais uma personalidade marcante, ameaçadora e aliada do maior inimigo de Ricky. Kelly Nieman faz a sua apresentação na cena de interrogatório mais ameaçadora e fenomenal da série, onde Kate Beckett torna-se expectadora de alguém que está além de um intelecto comum, ou que pode ser controlado por ameaças ou imposição verbal. A verdade é que aquela sala já presenciara a extrema ira da detetive, mas era a primeira vez, que ela era dominada em seu próprio território.

Jerry Tyson deixara a sua marca, ele não apenas estava vivo, como se aliava a uma personalidade genial. Estava claro, que haveria um próximo encontro, e desta vez, o duelo estava equilibrado.”

Ryan e Esposito compartilhavam a experiência de quase morte, tão comum à vida de Castle e Beckett, mas que pela primeira vez, é o casal quem observa os amigos em risco de vida sem poder fazer nada.

“A temática do drama pela perspectiva e novas experiências de todos os personagens.”

E foi assim que Kate passou de agente do FBI, para detetive, e aventurou-se como infiltrada no crime organizado. E em um caso complicado, arriscado e uma reviravolta orquestrada com maestria, resultando no melhor episódio de toda a série. Kate Beckett se reencontra com o inimigo e mergulha no caso da sua vida, o assassinato de Johanna Beckett encontraria o seu desfecho. Mas para isso, era preciso superar dois obstáculos finais, Vulcan Simmons e Wiiliam Bracken.

“Ninguém disse que seria fácil. Porém, jamais impossível.

E após seis anos de espera, Beckett fizera justiça ao assassinato da mãe, pronunciando uma frase presa na garganta há dois anos.

It’s over. Senator Bracken, you are under arrest for conspiracy, fraud and the murder of my mother, Johanna Beckett.”

Ainda que tenha encontrado deslizes em alguns conceitos ou pontos evolutivos. É inegável reconhecer que esta foi a temporada que mais ousou nas estruturas de Castle. Os episódios inovaram em crimes, que nem sempre eram atuais ou exatamente assassinatos, assim como na confiança em inserir convidados mais participativos, respostas subjetivas ou inimagináveis à perspectiva do telespectador, e rompendo com qualquer medo de que o tédio ocupasse algum espaço nesta história.

“Sexta temporada, você sambou na cara da sociedade!”

Mas estava faltando o encerramento, após um ritmo tão harmônico e elogiado pelo fã, era o momento de encerrar a temporada, e esta era uma decisão complicada a ser tomada. O que o público merecia encontrar como cliffhanger não vinha de encontro com o que a série precisava construir como elemento instigante para dar continuidade a esta história...

Desde Number One Fun surgiram especulações sobre os planos desta temporada. Ver o personagem de Richard Castle aventurar-se com tamanha intensidade, ao mesmo tempo em que Kate demonstrava o quanto o escritor tinha ganhado significado em sua vida. Muito poderia se prever deste cenário, principalmente o risco de que a inversão de perspectivas culminasse em um ponto onde Beckett experimentasse o sentimento que Ricky vivera em Knockout. Após Disciple, mais do que especulação, o público estimulou a ideia de que 3XK poderia voltar no episódio que marcaria o casamento da dupla. O problema é que o público, às vezes, se esquece de que é de Castle que estamos falando, e que Andrew W. Marlowe adora dar ao fã o que ele pede.

E com a Season Finale mais polêmica em seis anos, as opiniões se dividiram em defesas intensas, a maldições até a última geração da família Marlowe.

E o que eu achei de For Better or Worse?

Bem... Tenho algumas razões que irão justificar meu ponto de vista. Mas não nego que ao término do episódio meus olhos brilharam de orgulho por esta série. Pois em minha opinião, este plot foi perfeito.

...

O contexto do episódio é totalmente voltado a uma dinâmica divertida e sem qualquer motivo para supor que aquela história não poderia terminar sem um final feliz. É por isso, que não existe caso, na realidade surge uma aventura.

Descobrir um casamento realizado há quinze anos, sobre a influência de muito álcool, em Las Vegas. Para Beckett, além de romper com paradigmas da policial sempre “certinha”, é a oportunidade de alimentar o passado de Kate, antes da detetive mergulhar no drama de ter perdido a mãe, e reconhecer uma personalidade não muito diferente da de Castle. Para o escritor, não existe muito drama ou interrogação quanto ao incidente, (ou acidente), Ricky não recrimina a noiva e vê no caso apenas um empecilho para que os dois se casem.

E esta foi a sacada do episódio, construir um cenário leve e divertido, mas que gradativamente oferecesse mais desafios e ocorrências que poderiam justificar a desistência da cerimônia. E em um momento onde Kate demonstra-se cansada ou aflita diante de tantos erros e a comprovação de que Murphy poderia estar certo. Castle mostra sua relevância, como sempre assim o fez, sendo o aliado persistente e otimista, consolando e animando a noiva a superar os obstáculos em prol de um final feliz.

A cena mais bela do episódio é também subjetiva a mostrar naquele diálogo o que Ricky fez por Kate durante estes seis anos. Mais do que mostrar à mulher que ama os motivos pelos quais vale a pena lutar, foi a sua fé na detetive que sempre permitiu aos dois a superação dos desafios mais extremos em busca de justiça. Sempre foi a escolha das palavras certas no momento certo, por parte do escritor, que ajudaram Kate a se reerguer e acreditar quando ela não tinha mais esperanças. E até quando ele não esteve presente, a própria Beckett admitiu ter lutado pela vida por causa dele.

É verdade que Beckett sempre representou a razão associada à paixão, por isso ela obteve tanto sucesso como detetive. Mas quando Castle surge na sua vida, ele lhe devolve a esperança. A ingenuidade infantil de Richard é uma dádiva, e ele compartilha com Kate esta crença inocente e promissora de que tudo pode dar certo, no entanto que se tenha vontade de vencer os obstáculos. Foi assim que ele a ajudou em Still e foi assim que Beckett encontrou forças para lutar até o último instante em busca de resolver o caso da mãe, em Veritas.

Esta personalidade não foi lhe dada ao acaso, mas para justificar porque Castle é um escritor de sucesso, ou porque ele lutou por um amor não correspondido por quatro anos. E em For Better or Worse, Ricky recebe a oportunidade de enfatizar este lado, em um momento romântico e memorável em face ao que eles iriam enfrentar até o fim do episódio.

...

Desde Veritas parte de mim sentia dúvidas quanto ao futuro de Castle. O fato de ver a storyline de a série encontrar um desfecho, e finalmente Kate se deparava com um perfeito “Happy End”, tornava-se complicado entender o que teríamos na sétima temporada.

Se por um lado ainda faltava o caso de Jerry Tyson, por outro, a expectativa do público em ver o casamento de Castle e Beckett e acreditar em um cliffhanger que fosse a gravidez da detetive. Tornava-se impossível acreditar em uma temporada completa, se todos os elementos que atraem o público fossem concluídos na Season Finale. É intrínseco à personalidade humana recordar-se de fatos inacabados e ansiar sua curiosidade para o encerramento destes enredos. Então, nada mais do que justo, que após dois anos Castle viesse abordar o final de sua temporada de forma tão dramática e memorável quanto fora Knockout.

É lógico que minha satisfação não vem apenas do elemento trágico utilizado, mas principalmente porque os fatos se associaram com a própria temporada. Um ano dedicado a concretizar Castle e Beckett como um casal, mas também como personalidades que se completam. Duas pessoas que aprenderam a se entender e compartilhar de opiniões e perspectivas tão diferentes da vida, o casal Rick e Kate evoluiu de parceiros, a amigos, namorados, noivos, até alcançarem a máxima de um relacionamento, onde ambos tornam-se cúmplices e essenciais à vida um do outro.

O coração da sexta temporada estava em expor ao telespectador a evolução de uma relação ao ponto onde a união não é mais por conveniência, o casamento não surge por ser o próximo passo a ser dado, mas sim, porque Castle e Beckett não conseguem mais enxergar um futuro onde os dois não estejam lado a lado.

É por esta razão que em Veritas temos o desenvolvimento do caso, onde Kate é foragida da policia, mas mesmo assim Richard decide ficar ao seu lado e fugir, se necessário, mas nenhum dos dois consegue aceitar que aquele “desafio” seja enfrentado com ambos separados. Este mesmo contexto se expõe em For Better or Worse, quando Castle decide deixar o casamento aos cuidados da mãe e da filha para ir ao encontro de Kate a ajudá-la a superar mais este obstáculo à frente.

Além de divertido, o episódio constrói a cada passo desta aventura, as razões pelas quais esta relação tornou-se tão singular. Transitando de uma emboscada, onde Kate recorre ao noivo para “comprar” mais doze horas de créditos em vida. Atravessando uma crise pessoal com a destruição do vestido. E culminando na ameaça de Mickey Barbozz, e a “cartada de mestre” do escritor em levar o mafioso ao encontro dos motoqueiros, salvando a vida de Kate.

...

Após construir tamanha afeição e alcançar o patamar de realidade ao telespectador, a Season Finale, em mais especifico, o casamento se transformou no momento ideal para “atacar” esta cumplicidade.

É indiscutível a crueldade deste enredo, que conduz a ilusão dos protagonistas (assim como a nossa), de que aquele seria o momento de comemoração, de que os maiores desafios foram superados e que a união de Richard e Katherine seria a comprovação de que o amor dos dois fora mais forte do que qualquer obstáculo. Mas então... Se para superar os desafios é preciso ser digno, Ricky se esqueceu de dizer que a provação do herói é constituída em proporção à sua capacidade.

Desenvolver os acontecimentos desde o momento em que Kate usa o vestido da mãe, recebe os brincos de Martha e atende ao telefonema de Castle. É desesperador, mas compõe a transição perfeita para apresentar a tragédia ao fim do episódio.

"O diálogo que se encerra com a frase “I love you” de Ricky, representa as últimas palavras entre o casal... "

O maior desafio de Castle e Beckett será vencer um inimigo sábio e sádico, que foi inteligente o suficiente para reconhecer a força desta parceria, e cruel a ponto de realizar o seu plano no momento de maior felicidade de cada um. É um único golpe capaz de separar, enfraquecer e remover o desejo de lutar.

Caberá a ambos, acreditar que o amor compartilhado é capaz de transcender o obstáculo da separação. E tanto Beckett quanto Castle descubra parte do outro dentro de si mesmo, para assim, continuarem a acreditar em um final feliz.



... O que é uma grande história de amor sem obstáculos a superar?
Cada conto de fadas tem os seus desafios terríveis, que apenas o digno é capaz de transcender.
Mas você não pode desistir.
É disso que se trata.
[Richard Castle].


EXPECTATIVAS PARA A SÉTIMA TEMPORADA


O maior impasse gerado ao término do episódio está relacionado a quem seria o responsável por atacar o veículo de Castle.

A minha opinião está em Jerry Tyson, muito por conta da sagacidade do plano, e o quanto sádico ele tenha sido. Além disso, não acredito que o senador Bracken retorne à série. Como eu havia comentado em Veritas, considero o episódio como o encerramento do caso Johanna Beckett e, a partir daquele momento, os desafios de Castle e Kate tendem venham a representar um novo ciclo deste relacionamento.

Além disso, considero a ação fora da personalidade de Bracken, que nunca tentou matar Castle. Afinal, o senador não comete atos de vingança, e sim “cobra favores realizados”.

Diante dos fatos, minha expectativa para a sétima temporada está centrada neste caso e as consequências dele para o relacionamento do casal e também, com relação à parceria da NYPD.

Acredito que a première será bem dramática, e aposto em um pequeno salto temporal, (alguns dias). Posso estar enganada, mas se a ação fora praticada pelo 3XK, minha aposta está em que ele tenha planejado forjar a morte de Castle, para que todos àqueles que o escritor ama sofram com isso, e ele observe tudo.
Muito cruel? Mas depois deste casamento eu não duvido de mais nada. Porém admito:

#InMarloweWeTrust   Ever.

AGRADECIMENTOS


Esta é a primeira temporada que realizo a cobertura completa de Castle. Algo de grande trabalho, mas também de imensa satisfação.

Gostaria de agradecer a TODOS os leitores que sempre passam por aqui, deixam seus comentários, (ou não, risos). Também compartilham a review, comentam nas redes sociais. Agradeço a todos vocês, com imensa satisfação. Afinal, se não fossem por vocês, qual seria a razão destas resenhas, não é verdade?

"Muito obrigada a todos os leitores do S.A. E até a sétima temporada."

E queria dedicar um agradecimento especial ao grupo de legenders. As queens e os kings que participam do Queens Of The Lab. Afinal, legendar não é fácil e consome horas de trabalho, e tudo isto é feito por dedicação e carinho pela série.

Muito obrigada pela dedicação, eficiência e qualidade!


ANÁLISE DA AUDIÊNCIA


A noite foi promissora para Castle, que conseguiu uma alta de 31% no rating, fechando a noite com 2.1.

A temporada fecha com a média de 1,9. Quando avaliada em relação às outras, matematicamente a sexta temporada apresentou o menor rating de Castle. Mas é preciso considerar um episódio a menos do que na quinta temporada e, principalmente, um fator relevante para este ano, ele se chama The Blacklist. Ainda que as outras estreias tenham fracassado antes de dezembro, a série foi a grande cartada da NBC e obteve fortes resultados durante 2014. Sua Season Finale foi abaixo da expectativa o que me leva a crer que na Fall Season ela não será mais uma forte ameaça para Castle.

O quadro abaixo apresenta o resumo de todas as temporadas, para ver detalhes dos episódios, basta selecionar as abas.





PROMOÇÃO CASTLE E BECKETT – DVD 5ª TEMPORADA


Eu havia prometido publicar o vencedor da promoção aqui na review desta semana, mas realizamos uma mudança nos planos e o vencedor da promoção será anunciado no próximo S.A. Cast a ser publicado. Terei a honra de retornar ao bate-papo divertido com esta turma para falar desta polêmica Season Finale de Castle. Então, acompanhe as publicações do Seriadores para conhecer os votos mais criativos merecedor do prêmio.

Os votos serão lidos no programa, e postarei um link de compartilhamento de documento para que todos possam ler os votos de todos os participantes.

For Bette ror Worse não nos deu a honra de conhecer os votos de Castle e Beckett, mas aqui no Seriadores vocês poderão sentir o gostinho da expectativa que teremos até setembro.

Atualização: A vencedora da promoção foi a Sâmia Regina da Silva Souza, 14 anos - Taguatinga / DF.
Para ler todos os votos que participaram, clique aqui


CASTLE & BECKETT BRASIL


A temporada acabou, mas o blog do Castle e Beckett Brasil não para. Todas as novidades, entrevistas, vídeos, informações extras sobre a temporada. Tudo isto você pode acompanhar pelo blog durante os próximos quatro meses e ficar por dentro das expectativas para o sétimo ano de Castle.

Atualização: O blog inseriu um tópico fixo para discussões e especulações sobre a sétima temporada, vale a pena surtar durante os próximos meses com os fãs, não é verdade? Então questione sua teoria conosco.
Tópico Fixo 7ª Temporada




Talvez Você Curta

55 comentários

  1. Pronto.Já fiz minha leitura obrigatória...obrigado pela resenha tão bem feita,Solange Domingos!Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Sol

    Review simplesmente SENSACIONAL!!!!! Disse absolutamente tudo.

    Depois de ficar absolutamente atordoado com o final e agora pensando melhor e vendo todas a possibilidades alem de ler a maioria das criticas e entrevistas conclui que não foi tanto pela questão de não ter havido casamento e sim pela expressão de Kate. Caramba, depois de tudo o que aconteceu neste episodio, é de ficar indignado.

    Depois de saber que era casada, enfrentar uma gangue de motociclista, um mafioso e perder o vestido o que mais poderia acontecer??? Eu digo, poderia ser pior!!! Pelo menos sabemos que ele está vivo, não é mesmo? Do jeito que pensamos que 3XK ainda se vingaria e depois daquela musica no final de Diciple, ele poderia sim estar morto a essa hora e com um tiro no peito bem no altar.

    Lendo muito hoje e vendo o twitter o dia inteiro, o fandom já está se acalmando. Houve muito xingamento para AM, mas faz parte da reação num primeiro momento. De tudo o que li durante o dia, pode-se perceber que AM arriscou muito com os fãs nesta season finale. Ele sabia que o pessoal ficaria revoltado, mas depois que li aquela frase que te enviei no twitter, percebe-se que ve muita coisa boa por ai.

    Ele deu muitas entrevistas hoje e prometendo uma 7ª temporada totalmente nova e repaginada. Pelo que pude saber, o orçamento será bem maior que o da sexta, acho que para combater Blacklist. Um pequeno spoiler é que a temporada irá iniciar a partir do ponto que parou, ou seja no olhar de Beckett e pelo que ele disse todos irão entender e gostar o que estar por vir e o casamento pode ser bem mais "rápido" do que esperamos, pois pelo jeito estão querendo aprontar muito. Já houvi dizer em até num capitulo contando como Kate e Lanie se conheceram.

    Voltando a For Better or Worse, e aos últimos episodios, gostaria de saber porque ele gosta de judiar tanto de Beckett??? A resposta é simples, por que ela pode com tudo isso e porque ela é interpretada por Stana. Alias que performance e que ano para ela. Como ela está ótima!!!

    Alem da cena da conversa dos dois no Banco, uma cena que me marcou muito nesse episodio foi a cena de Beckett e Martha. Que linda!!!! Ela recebendo os brincos que foram da família de Martha, coisa que ela não fez para as esposas anteriores de Castle. E ai eu abro um parenteses.... O que foi aquele olhar de Beckett no espelho com Martha ao fundo???? Nossa... ela viu a sua Mãe adotiva, somente Martha poderia estar lá naquele momento e Beckett mal sabe o apoio e suporte que teve de Martha ao longo dessas 6 temporadas, sempre convencendo Rick sobre sua força e como ele deveria estar sempre ao seu lado. Lembro-me de quando eles foram "quase" pegos no inicio da 5ª temporada e mal sabiam que Martha tinha sacado tudo e ficado na dela.

    Se por um lado recebemos o impacto do final, por outro lado recebemos essa maravilhosa cena, Martha dizendo que os brincos estavam guardados para ela usar e terminando com Beckett agradecendo e sentindo-se honrada...

    Com relação aos resultados de audiência dessa temporada, oras uma série como Castle que foi bombardeada por Blacklist, simplesmente porque é melhor, e mesmo assim alcançando índices significativos só poderia mesmo ser renovada e com boas noticias de mais investimento e mais recursos para aumentar ainda mais a qualidade com que ela é feita. Espero muito que Andrew Marlowe cumpra sua promessa de nos presentear com uma nova temporada que possa superar essa, que na minha opinião foia melhor de todas.

    Bem, agora o que temos que fazer é aguardar e aproveitar para rever toda a série.

    Novamente, adorei sua review e parabéns por todas que você fez durante essa maravilhosa temporada, gostei muito de conhece-la e poder trocar ideias e opiniões sobre esse seriado que mexeu e significou muito para nossas vidas. E que continuemos a nos falar durante esse hiatus, que alias até AM acha longo...rsrsrs

    Um bjao

    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ricardo, tudo bem? Primeiro, muito obrigada,. Segundo, vc me fez ir dormir 3h da manhã na última segunda feira viu! kkkkkk!
      Kra adorei seu comentário sobre a cena entre a Martha e a Beckett, SENSACIONAL a sua percepção. A Martha ficou ali presente como uma "segunda mãe" por que não? afinal a primeira coisa que Castle ofereceu à Kate foi um lugar em sua família, desde a primeira temporada, sempre que ela precisou de um lugar para conversar e compartilhar seus sentimentos, era na casa do Castle que ela encontrava este suporte.
      Falando sobre audiência, CASTLE FOI UMA HEROINA mantendo o equilibrio e os resultados muitos similares ao ano passado, quando seu leading era pior a cada dia e a NBC bombardeava todo mundo com campanhas e campanhas para The Blacklist.
      MAis do que justo receber um aumento de orçamento. Afinal, Castle, há seis anos oferece à ABC um horário de propaganda que ela não tinha, era um horário morto e sem resultados financeiros.
      Ano após ano, vemos séries despontando com novidades no horário e partindo para o além, enquanto Castle se mantém firme.
      Estou muito esperançosa com a sétima temporada e acho mesmo que A.M promete novidades ao público.

      Mais uma vez, muito obrigada por estar sempre aqui, marcando presença, e compartilhando suas ideias e descobertas sobre a série.

      Espero que volte em setembro.

      E é lógico que a gente vai conversar muito pelo twiter ou outras redes durante este período.

      bjão.

      Excluir
  3. Perfeita. Não apenas captou meu sentimento com relação a temporada como também com relação ao episódio. Well done :D

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que leio sua review, muito boa, daqui pra frente estarei antenada.
    Captou todos o sentimento através de todas a temporadas e esse final digno de fim de temporada Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada, agradeço. Mais um leitor para o grupo do S.A.
      Um abraço e até setembro.

      Excluir
  5. Ricardo acabei respondendo pelos comentários.
    bjão.

    ResponderExcluir
  6. Sol,

    Olha só o que Castle fez.... nos tornamos amigos... claro que
    continuaremos a nos falar pelo twitter e outras redes...

    Sobre Martha, nada mais justo que elogiar sua primorosa atuação
    apoiando Kate naquele importante momento de sua vida e é claro que não poderia deixar isso passar em branco, concorda?

    Agora, brincando um pouco mais de AM e continuar lendo suas entrevistas, já previ a primeira cena de 7x01... Rsrsrs... vou dar uma dica!!! A policial falou alguma coisa para Kate? Acredito que só contaram que acharam o carro dele pegando fogo... bem por ai já dá para imaginar as próximas cenas desse agora tão esperado retorno...

    Ahh!!! Isso não é spoiler não, é imaginação minha e se eu acertar, vou me candidatar a writer de Castle... hahahaha...

    Outra coisa, não foge daqui e só volte em setembro. Acho legal voltar a esse espaço, juntamente com o Blog para discutirmos um pouco mais da próxima temporada. O que vc acha???

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, ganhei a sua amizade a da Priscila, Marcilia, Keila, Karla, Amanda, Gisele, as garotas do Queens of the Lab... Isso não tem preço.

      Poxa falar da atriz Susan Sullivan e o seu potencial profissional chega até ser redundante. Mas é bacana mesmo, lembrar o quanto os coadjuvantes de Castle tbm nos emocionam e fizeram bonito nesta sexta temporada.

      ADOREI A TEORIA HEIN, vdd a Beckett vai sozinha encontrar a policial, acho que não foi apenas pelo desespero, mas tbm pela pressa em iniciar uma investigação e tals.... É pode ser bem válido, depois daquele Spoiler que vc leu, é bem válido mesmo.

      Sobre manter o espaço aberto para conversarmos? SEMPRE!!!
      QUEM QUISER, PUDER E GOSTAR, pode transformar este espaço em um blog de discussão até setembro, contando tudo que descobre sobre Castle pelas redes!
      EU IRIA ADORAR!

      Bjão.

      Excluir
    2. Sol,

      O que acha de abrir um tópico exclusivo para isso?

      Que tal iniciar pedindo para todos contarem como seria a primeira cena da season premiere? como sabemos AM deverá começa-la a partir da cena da Beckett vendo o carro e a partir dai as pessoas opinarem... e dai contarem como será o episodio 7x01. Então o que acha? se já havia pensado nisso, melhor ainda...

      Agora falando sério, gostaria de uma opinião sua e que me intrigou assistindo novamente esta season finale... Uma questão ficou em minha cabeça e montei uma teoria... pode até ser besteira, mas vamos lá... Quem garante que foi a policia que ligou para Beckett? Como eles teriam seu numero se o carro estava pegando fogo e sabemos que Castle não estava nele? Será que não foi nossa amiga ruiva avisando-a do acidente para faze-la sofrer? Veja o que uns 40 segundos de cena cria de duvida e suspense. E para completar, lembra da musica final de Diciple... o dia do casamento estava ensolarado... Dai voltamos naquilo que falei sobre a policial vir a seu encontro para falar com ela...

      Pode ser que haja um corpo sim, mas seria para criar suspense e dar trabalho para Lanie... E por ai vai a história...

      Acho que seria legal saber a visão dos outros...

      Bem fico aguardando sua opinião a respeito do que disse

      Bjão




      Excluir
    3. Hey Ricardo. Sobre o tópico, não sei, não tem como manter um comentário fixo ali em cima para todo mundo ir respondendo embaixo. Mas vou ver se dá pra fazer algo do gênero.
      Sobre sua teoria, é ela é furada. Primeiro, pq quando a Kate chega no local, vemos a sirene de um carro de policia atrás dela, na hora que ela desce do carro correndo. Segundo pq ela atende o telefone dizendo, "é ela". Vc só faz isso quando alguém liga procurando uma pessoa, e costumamente é a policia.
      bjão.

      Excluir
    4. Sol,

      Mas fiquei intrigado com isso, pois qual ligação teria ela com o carro dele?
      Como teriam ela como referencia para que fizessem essa ligação?
      Ficou essas perguntas na minha cabeça...
      Outra coisa, isso seria um toque de maldade da Ruiva ou de 3XK para apimentar um pouco mais a história, não seria???
      bjão

      Excluir
    5. Contato de emergência, eles pegaram os dados do veículo puxaram no banco da polícia e ele deve ter posto ela para contato de emergência.

      Excluir
    6. Ah! pode ser a ruiva sim, e não o 3XK? Orra! Concerteza, aliás se for ela, pode ser um novo personagem, um mercenário, freelancer, seja o que for... E aí teríamos mais história ainda.

      Excluir
    7. Sol,

      Bem, pode ser, concordo com você só 50%... rsrs... Mas como algumas coisas são subjetivas e AM deixa pra nossa imaginação fica a duvida do contato da policia ou da Ruiva... rsrs
      Mas ainda acho que foi a ruiva... e na direção da SUV esse mercenário... seria um começo tenso... Imagina então quando Beckett souber do possível sequestro... Fortes emoções e agora com mais orçamento...

      Outra coisa, pelo q andei lendo o pessoal já esta mais assimilado com o final... mas ainda tem gente querendo pegar AM... rsrsrs

      Vamos continuar desenvolvendo essa história? pode ser num outro post... quem sabe

      bjão

      Excluir
    8. Hey Ricardo, desculpa a demora.
      Semana corrida e ainda estou devendo a review de um episódio que passou domingo passado.
      kkkk
      Então...
      Kra, não foi ninguém no telefone foi a polícia. Esquece esta história ela não casa! kkkkkk
      Sobre ser a ruiva no lugar do 3XK, o foda seria se fossem os dois. kkkkk

      Então, eu li as configurações, não tem como colocar um tópico aberto ali, mas estou tentando ver uma ideia, estou aberta a sugestões.

      bjks.

      Excluir
    9. Sol,

      Ok vc me convenceu do telefonema... Mas vamos torcer para que seja pelo menos a Ruiva e um comparsa dela... ficaria emocionante...

      Outra aposta seria, será que eles se casarão até o primeiro hiatus ou sr. AM vai nos enrolar? o que vc acha?

      Quanto a sugestão, seria talvez colocar um post no Blog Castle e Beckett Brasil, bem não sei como é o relacionamento de vcs, mas eles tem bastante gente que acessam e poderiam tb criar. quem sabe?

      desculpe a demora em responder mas faltou luz em casa e pelo telefone não está funcionando o form

      bjks
      Ricardo

      Excluir
  7. Esse final me causou um estranhamento... Não achei excelente mas também não odiei. Acho que ainda não digeri tudo e vou assistir de novo. A temporada foi realmente muito boa, mas já não tenho mais aquela urgência em assistir os episódios, tanto é que ainda nem vi o 22 :o Espero que esse hiatus e a distância me ajude a "reacender" a minha vontade de ver castle :) No mais, excelente cobertura da temporada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, entendo que muitos fãs comentaram ODIAR o episódio logo depois de assistir, mas gradativamente começou a compreender a perspectiva do A.M por trás desta mitologia Caskett, vamos assim dizer.
      É natural, para todos nós, que às vezes possamos nos desanimar de uma série que acompanhamos. Eu mesmo já larguei várias.
      A dica que posso te dar, se for do seu interesse, é ler algumas entrevistas com o criador da série e com o elenco também. É muito bacana entender a visão de quem está por trás de tudo isso.

      Muito obrigada por participar e espero que volte em setembro. Se vc voltar, me avisa, o que te convenceu a dar mais uma chance para a série tudo bem?

      Um abraço.

      Excluir
  8. Só falta agora na 7° temporada haver uma separação entre os dois e voltar aquele lenga-lenga de novo.

    e outra venho acompanhando Castle a muito tempo e que deu pra perceber e que em alguns episódios Castle foi mero espectador coadjuvante mesmo, o que não deixa de ser estranho até porque a serie se chama castle. pesquisei na internet, e li em algum site gringo que o ator que interpreta Castle teria dado o grito porque estava perdendo espaço para Kate. sou muito fã da serie eu sei que Kate é super importante e tal mas convenhamos antes do Castle chegar na delegacia ela só era mais uma o que fez ela virar a grande detetive que é foi por causa dele tomara que os Roteiristas, produtores etc não tirem o espaço fundamental que ele tem na serie como foi feito antes espero muito da 7° temporada.......e parabéns pelo texto você escreve muito bem..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauricio tudo bem?
      Quanto a sua questão se pode haver uma separação entre o casal, duvido muito. A.M sempre disse que uma vez que colocasse os dois juntos ele não os separaria mais.

      Quanto a sua visão sobre o Castle. CARA TOH CONTIGO E NÃO ABRO!
      Mas isto tudo aconteceu o ano passado, já faz tempo e rolou muito barraco depois disso. Agora no fim da temporada, depois que o Nathan Fillion trocou de agência, parece que tudo começou a andar bem melhor com o elenco.
      Eu achei que a sexta temporada seria o momento em que o Castle seria "desembrulhado", a gente ia começar a ver mais um pouco da história dele. O criador optou por investir em episódios com mais atuação dele, mas decidiu que primeiro era necessário fechar o ciclo da Beckett. Que foi o episódio Veritas.

      Agorinha a pouco, li uma matéria do A.M. onde ele dizia que o fã precisa se preocupar com o CASTLE e como ele vai se comportar após atravessar este desafio na vida dele. (Mais ou menos isto.)
      Na minha humilde opinião o cliffhanger é é o ponto de partida para a próxima temporada, e a escolha do 3XK não foi ao acaso, ele é o inimigo DO CASTLE, ele sente raiva do escritor e focou o seu principal ato de vingança NELE durante a quinta temporada.
      Então, acredito que esta charada lançada pelo criador seja um dica do que ele promete para mudar as "estruturas" da série. Lógico, mantendo sua temática.

      Eu concordo muito contigo, e vido defendendo a todos os cantos o personagem do Nathan Fillion. E o X da questão é exatamente o que vc disse, se não fosse ele Castle não seria o que é, porque o grande diferencial da série está exatamente no conceito cômico e surreal que o personagem de Ricky cira no cenário da investigação.

      Um abraço e espero que mesmo chateado você volte em setembro.

      Excluir
  9. Nas palavras de meu querido papai: "Pronto.Já fiz minha leitura obrigatória...obrigado pela resenha tão bem feita,Solange Domingos"
    Eu gostaria agora de agradecer a você, Solange, por nos fazer enxergar o oculto. Digo em meu nome,mas creio q em nome de muitos.. a serie Castle mudou totalmente de significado após ler suas resenhas.
    Obrigada por seu esforço. Te desejo muito sucesso, e nos vemos em setembro!!!! Ficarei com as suas indicações de séries :)

    Um grande abraço. Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fernanda muito obrigada.
      Queria te dizer que este ano eu ganhei muitas amizades, e espero que com o tempo a gente também converse mais.
      Aquela mensagem que vc me mandou no gmail, há algumas semanas, foi um presente sensacional. Eu até quis da print e colocar no face, kkkkkkkk. Mas é sério, fiquei muito emocionada e muito feliz por ver Castle unindo pai e filha com um entretenimento familiar em comum. Olha aí o exemplo de Alexis e Ricky, o quanto é bonito!
      Mais uma vez, eu que te agradeço muito e espero que você volte em setembro para compartilhar da nossa emoção na premiere, né!?

      Sobre as outras séries, eu comecei a acompanhar uma, faz coisa de duas semanas, exatamente com o ator que fez o papel de marido da kate.

      O nome da série é Warehouse 13 http://www.imdb.com/title/tt1132290/
      Ela teve 4 temporadas completas e vai acabar agora na quinta, no fim de maio, apenas com 6 episódios para dar conclusão.

      É uma mistura de arquivo x, caçadora de relíquias, e Bones, tudo junto (kkkkk).
      Se vc gosta de história, a mitologia por trás de artefatos e civilizações antigas, é uma boa pedida.
      Ela tem no netflix as quatro temporadas, o que ajuda muito.

      Sobre as outras que te indiquei, quando quiser conversar sobre elas, é só gritar tbm.

      Bjão... Tudo de bom para vc e pro seu pai Jorge.
      Até setembro.

      Excluir
  10. Solange, a sua review foi primorosa. Fez um balanço da temporada (e também da série). Parabéns!
    Só consegui assistir o episódio hoje. E, indo contra a maré, eu gostei, sim, do final. Sempre disse que haveria algum impedimento para a cerimônia acontecer, não foi? Agora, fica o mistério para saber quem foi o causador. Castle não pode ter morrido. Afinal, a série leva o nome dele. O Andrew Marlowe não vai obrigar a mudarem o ator (Deus me livre: o Nathan é o Castle, e pronto!), inventando uma plástica e o personagem mude o rosto, né (rsss)?
    Grande parte do episódio teve os ingredientes que tanto amamos em Castle: humor, suspense, romance. A parte final estava como nos meus sonhos: o vestido dela é lindo (ainda bem que destruíram aquele outro), sendo da mãe dela, então, ficou bastante significativo; aquela casa dos Hamptons, perfeita para a cerimônia, e o casal mais charmoso e carismático ia se casar.
    Mas, tem que haver um cliffhanger para a próxima temporada, não é? Eu tinha medo, que o fechamento do caso da mãe dela, com tudo se arranjando direitinho que a ABC não renovasse a série. Porém, Deus nos ouviu, ela vai para o sétimo ano que esse gancho tão torturante (só para saber como ele se salvou, porque, para mim, isso é cristalino).
    Se The Blacklist ameaçou a audiência, sinceramente, só pode ser pelo talento do James Spader (que é o motivo pelo qual assisto a série). A Megan Boone é muito ruinzinha. Não sei se tem fôlego para continuar muito tempo, não. Castle, nesse ponto, é invencível.
    Porém, vai ter um momento, infelizmente, que também ela vai se encerrar. E eu espero que seja de uma forma digna, ainda no auge, sem se perder com embromação e chatice, sem que nós, os fãs, fiquemos rezando para acabar porque já deu o que tinha que dar, como algumas séries que conhecemos (tipo House, Grey's Anatomy, Bones). É o que penso.
    Agora, é esperar até setembro, com a esperança de que o AM saiba mesmo o que esteja fazendo. Adorei conhecer vocês, apesar de não ser pessoalmente, até porque nem moramos na mesma cidade. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kramba Fátima, nem tenho o que dizer. Concordo em TUDO contigo.
      Eu fiquei com medo tbm, sorri de satisfação quando vi o fim do episódio, fui contra a maré mesmo e adorei o episódio, exatamente porque o humor e toda a essência da série estava ali, com o drama surgindo de forma SENSACIONAL no último instante, pegando TODO MUNDO DE SURPRESA.

      Devo confessar que fiquei muito admirada com o potencial da ABC e toda a produção da série que conseguiu até mesmo liberar spoiler errado!
      Kra foi sensacional, as promos nos enganaram, o Nathan Fillion foi o cínico mais cretino que existe e até a imprensa foi no embalo e se enganou na liberação de spoiler.
      Eu não sei se alguma série já tinha conseguido este feito, mas devo BATER PALMAS DE PÉ para Castle que conseguiu esta façanha em um mundo onde a informação voa como um espirro.

      The Blacklist está mesmo nas costas, pernas, braços, boca e talento excepcional do James Spader, que concerteza deve estar gannhando a soma do salário do Nathan com a Stana para fazer o que tá fazendo. Eu acompanho a série por causa dele mesmo, mas nem ele conseguiu impedir a queda absurda que a série teve na Season Finale. Ao que tudo indica ela não será forte ameaça para Castle na próxima temporada.

      E também, concordo contigo em GENERO NUMERO E GRAU. Não quero e rezo que Castle não se transforme em uma BONES da vida. Pra ser sincera, achei que este ano seria o última da série, porém ele me surpreendeu, mas acredito que 7 é um número bem promissor para encerrarmos, não?

      bjks.

      Excluir
  11. Hey Ricardo, voltei.
    Como os comentários do DISQUS perde a ordem lá na parte de comentários do blog, acabei respondendo vc por lá.

    ResponderExcluir
  12. Hey Fátima, tudo bem?
    Como os comentários do DISQUS perde a ordem lá na parte de comentários do blog, acabei respondendo vc por lá.

    ResponderExcluir
  13. Hey Mauricio, tudo bem?

    Como os comentários do DISQUS perde a ordem lá na parte de comentários do blog, acabei respondendo vc por lá.

    ResponderExcluir
  14. Olá,Sol.
    Fez uma visita nas outras temporadas por isso a review ficou sensacional.
    Gostei muito do episódio.
    De como AWM mostrou que a KB não é essa pessoa impoluta...Todos a zoando pelo "marido"... hahaha
    A fina ironia do Castle, quando diz que achava que a Kate era de um casamento só...
    E, devo dizer que adorei o Rogan O`leary, muito canalha, mas charmoso.
    Achei o final muito bom, e não acho que seja 3xK. Se a história do Bracken está fechada, é preciso de outra pra desenvolver ao longo da 7ª temporada, e nada melhor do que a SP para apresentar essa nova ameaça ao final feliz de Caskett. Castle andou contrariando alguns interesses, máfia russa, os caras do sequestro da Alexis e, ainda tem as ligações perigosas do J.Hunt.
    E, lembra do viajante do futuro? Que diz não saber como ficaram juntos depois de tudo que aconteceu? Não será fácil...
    Só espero que não recorram aquele velho clichê do desmemoriado, pq daí os fãs não comprarão, não. Tem que ser muito coerente!
    Que venha a 7ª temporada, tão boa com foi a essa que acabou.
    Bjs, Sol. Até setembro... Muito obrigada pelas reviews e um agradecimento especial para as Queens of The Lab.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Val. Tudo bem? Primeiro, muito obrigada por sempre estar por aqui.
      Poxa, não seria de todo mal uma nova história, um novo vilão. Quem sabe?!
      Acho que eles não vão se separar ou nada neste sentido, (sem memória não dá, né!, kkkk). Mas acho que o Castle vai "mudar". Li umas entrevistas do A.M. que possa indicar isso. Não sei.
      Até aproveitando o lance do viajante, ele diz que a literatura do Castle fica mais séria. Pq ficaria com a personalidade que ele tem hoje? Não é vdd?!
      Lógico que é pura especulação, pensando na hipótese de que aquele episódio estava nos dando alguma dica.
      Que a sétima temporada supere esta, já pensou?!
      Bjks e até lá!

      Excluir
  15. Tudo indica que Jerry Tyson está de volta. O caso de Johanna Beckett foi solucionado colocando o senador Bracken atrás das grades. Outra coisa que me chama a atenção é o caso do pai de Castle. Será que ele aparece na 7ª temporada? Será que o casamento de Castle e Beckett sai ou não sai?
    Todos os fãs vão contar até chegar setembro e vibrar por ver que Castle está de volta com a 7ª temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Maria. Eu aposto em um casamento logo no começo da temporada. Para ser mais especifica antes do fim do ano. Até poderia ser o episódio de dezembro, antes do hiato.
      Quem sabe! Presente de natal.
      O pai do Castle encontra empecilhos no ator que escolheram para personificá-lo. James Brolin é chato, o cachê dele é bem alto, e ele tem a fama de dar grandes "pitacos" no seu personagem e nas histórias, "querendo sempre ser a estrela!".
      Não sei se eu gostaria de vê-lo, novamente. Porque odiei Deep Cover. Mas... nada é impossível, principalmente com o Castle sequestrado.
      E que até setembro possamos aguentar sem enlouquecer. (kkkk)
      Bjão.

      Excluir
  16. Sabe o que mais me irrita nessa season finale? A reação dos fãs que odiaram o episódio!! Só queria entender porque as pessoas superestimam a série a ponto de levá-la tão a sério e se perder em indignação com a história da Beckett ser casada e do cliffhanger. Tem gente dizendo que a temporada foi arruinada por causa da SF! É ridículo fazer uma temporada inteira ( maravilhosa por sinal!) ser detonada por causa do ultimo episódio. O pessoal está "super-analisando" cada cena parece que tentando achar erros na storyline. CARA ISSO É ENTRETENIMENTO é pra ser descontraído e despretensioso! Será possível que esse povo não pode só sentar a bunda no sofá, assistir a droga do episódio e ficar feliz que vai ter uma 7a temporada pra descobrir o que vai acontecer ?? Pq tudo tem de ser tão perfeito e encaixadinho? As pessoas erram... Marlowe e Terri tão longe de acertarem SEMPRE, mas qdo alguma coisa em Castle sai errado, sempre tem algo maravilhosamente supreendente ( assim eu espero que seja o 7X01). Pronto desabafei #INMARLOWEWETRUST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh esqueci de dizer... sua review foi ÓTIMA! hahaha

      Excluir
    2. Oi... Eu não sei seu nome. Mas adorei seu desabafo! kkkkkkkkkkk.
      Muito obrigada por gostar da review.
      Então, eu confesso que não entendo a indignação do pessoal tbm. Não que eu ficaria triste se eles tivessem casado, mas a sensação de "happy end" seria muito forte.
      Eu fiquei absurdamente feliz com o episódio e com o cliffhanger.
      Além de ser absurdamente divertido, (eu particularmente começo a rir toda vez que lembro da aventura deles), o roteiro restaurou aquele clima das primeiras temporadas e todo o humor que existe na interação dos dois enquanto trabalham.
      O cliffhanger abriu um leque de oportunidades ENORMES e como não sorrir de satisfação só por isso?
      Acho que Castle fez um golaço com este final em um episódio totalmente divertido onde o drama só aparece no último minuto.
      E dou mais 10x a pontuação no placar pelo potencial em ter conseguido esconder este final de TODO MIUNDO.
      Adorei mesmo e volto mais feliz em setembro, porque sei que mesmo quando eu nem esperava esta série me surpreende.
      bjks.

      Excluir
    3. Hahaha, pode me chamar de Syl.

      Exatamente isso que eu penso tbm Solange! Esse final mostra que se abrir um novo arco de história além do 3XK (e do pai do Hunt - pra mim há mais por vir dele..) possibilita pelo menos mais 2 temporadas;

      Sem contar que láááá no fundo eu não tava gostando muito dessa cerimônia de casamento, pra mim não parecia um casamento Caskett, tava faltando alguma coisa ... não sei... O fato é que certamente vai acontecer na 7a temporada e dessa vez vai ser de verdade e aposto que vai ser mais emocionante e com sentido pro casal e todos vamos soluçar de chorar e agradecer pelo "acidente" de Castle ter interrompido o casamento na SF, pq o segundo vai ser tããão melhor!
      Por isso tô tão ansiosa pra setembro, pq Castle tem que se reinventar pra ter história pra 10 temporadas ( um alô de Bones e Grey's Anatomy! kkk).
      bjs

      Excluir
    4. Então, olá Syl.
      Aih meu Deus, vc comentou uma coisa que eu preciso compartilhar.
      Eu tbm estava assim. Mas não contei pra ninguém, mas não conseguia me empolgar com estes preparativos e toda esta história de casamento.
      Acho que porque minha mãe me criou dizendo "O melhor da festa é esperar por ela".
      kkkkkkkkkkkkkkk
      Enfim...
      Ansiosa mesmo, mas me comprometi não ficar vendo tudo de Castle para fazer outros projetos nestes 4 meses. EU PRECISO!!!
      bjão.

      Excluir
  17. A estória deste seriado está calcada no inusitado encontro da talentosa, competente e linda detetive Kate Beckett e o famoso escritor de mistérios e igualmente talentoso e competente, Richard Castle.

    Que nome teria esse seriado, então?
    BECKETT?

    CASTLE & BECKETT?

    NEW YORK – PD?

    BECKETT & CASTLE?

    12º DISTRITO?

    CASTLE?

    KATE & RICK?

    RICK & KATE?

    Os produtores escolheram CASTLE, como poderiam escolher qualquer um dos outros.

    O que me parece é que por Nathan ser mais famoso que Stana, circunstancialmente, CASTLE
    foi o título escolhido. Nada além disso.

    Apesar do seriado levar o nome de um de seus personagens, não o vejo como protagonista único. A série, na verdade, tem, desde seu início, 2(dois) protagonistas:Nathan Fillion E Stana Katic.

    Ambos são fundamentais para o seriado. CASTLE não funcionaria sem Rick, como também não funcionaria sem Kate.

    O seriado é, essencialmente, o casal Katheryne Beckett E Richard Castle, logo, o protagonismo da série é, igualmente, dividido entre Stana Katic E Nathan Fillion, Nathan Fillion E Stana Katic.

    Quanto à season finale, não vejo a declaração de Nathan de que teríamos um episódio leve como uma grande mentira.

    O episódio foi, sim, leve e divertido. O desfecho é que foi, previsivelmente, chocante e até assustador.

    E não me surpreenderei se o casamento ocorrer já no episódio 7x01...
    Rick certamente saiu ileso do acidente que o tirou da estrada, após acionar o air-bag e foi ele quem pediu à policial para ligar para Becks para ir buscá-lo e assim prosseguir com a cerimônia e poderem desfrutar de 3 semanas mágicas de lua de mel.

    E quem tirou Rick da estrada? Quem tentou matá-lo?

    Só vejo duas possibilidades plausíveis. O 3XK ou algum desafeto de seu pai.

    Review IMPECÁVEL, abrangendo toda a série. Parabéns, Solange!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Beto, obrigada.
      Sem duvidas vc tem razão em considerar a relevancia da dupla para compor o seriado. Mas o nome Castle não foi por causa disso não.
      ...
      Edgar Allan Poe, que é o escritor no qual A.M se baseia, é considerado o maior nome da história da literatura norte-americana. Na vdd muitos consideram que ele é o precursor da verdadeira literatura Norte Americana.
      Marlowe usa, para compor o personagem de Castle, um dos principais protagonistas de Poe, August Dupin do livro Os crimes da Rua Morge. Este é considerado o primeiro romance literário com características de investigação policial, o precursor de Holmes.
      Marlowe queria de alguma forma homenagear Poe, e ele encontrou esta maneira utilizando o nome de um filme chamado Castle Blood. Foi o primeiro filme desenvolvido no qual o protagonista se chama Edgar Allan Poe. Anos mais tarde, foi realizada uma nova produção do filme, mas agora com o nome O Castle Assombrado, onde era recitado o poema do escritor com o mesmo nome.
      ...
      Foi daí que surgiu o nome Castle.

      Agora eu sei o que vc quis dizer, porém as vezes o pessoal fica chateado porque as pessoas ficam postando imagens e dizendo em algumas reviews pela web que o nome da série deveria ser Beckett. Então acaba rolando um desabafo nos comentários.
      É óbvio que colocar o Nathan Fillion como protagonista inicial era essencial para o sucesso da série, ele vinha de fiascos, mas mesmo assim era muito conhecido e famoso por conta de Firefly. Porém, o que me chateia e é um fato, é ver que a história mais intrigante da série ficou focada na Beckett, e após seis anos a gente não tem muita coisa sobre a vida do Castle.
      Então, apoiando seu ponto de vista (que eu concordo), se ambos são protagonistas, por que não oferecer uma história mais intrigante para ele também?

      um abração.
      e muito obrigada.
      :D

      Excluir
    2. Evidente que, pela minha identificação('nome' e foto), Stana é meu xodó...

      Entretanto, você está certa quanto ao fato de Rick ainda não ter tido um arco exclusivo, como Becks teve com a investigação e punição do(s) assassino(s) de sua mãe, entretanto, com Bracken devidamente 'engaiolado', é obrigação de Marlowe centrar a próxima temporada em Rick.

      Nesse sentido, há duas situações que podem(e certamente irão) focar muitos episódios da 7ª temporada em Castle:Seu pai e suas atividades clandestinas e o 3XK.

      Fato é que, focando em Becks, Rick está automaticamente envolvido e focando em Rick, Becks estará igualmente envolvida.

      Quando Rick e Becks se viram pela primeira vez, no primeiro episódio da primeira temporada, estavam 'irremediavelmente' unidos para sempre.

      CASTLE é essa série empolgante, instigante, divertida, emocionante, emocional pela combinação perfeita entre Rick e Becks e Nathan e Stana(estes dois, desde os testes para o papel de Kate Beckett...). Química pura entre os personagens e seus intérpretes.

      Gosto muito de séries de investigação criminal(especialmente com tribunal de júri) e gosto igualmente das personagens femininas destas séries, como por exemplo:Olívia Benson(Mariska Hargitay), Annabeth Chase(Jennifer Finnigan), Temperance Brenan(Emily Deschanel), Phryne Fischer(Essie Davis) e Allison DuBois(Patricia Arquette, que para minha alegria estará de volta à telinha no spin-off CSI-CYBER)

      E que venham os trigêmeos Casketinhos!!! Duas meninas e um menino...

      ST!!!

      Excluir
    3. Risos, gostei da sua confissão.
      Vou fazer uma, de todas as séries que vc citou, só acompanhei Bones.
      A Temperance Brennan era muito foda no começo. Depois que o Booth e Ela ficaram juntos me desanimei, parecia que ela não fazia mais aquelas paradas da hora, de antes. Como andar armada, dá os seus golpes de artes marciais nos kras... Eu adorava!
      A Beckett, sem comentários. É um personagem completo. E a dupla, poxa sete anos já falam por si só né!
      Acho que se a sétima temporada curmprir a promessa de "completar" o Castle, com histórias para o lado dele, posso te dizer que "Eu morro feliz!".
      kkkk
      bjão.

      Excluir
  18. Sooooooooooooooooooool! chegay ;) tava sem vontade de vivê, vendo todo dia aquela incineração no meio do mato. huahauahuahauh

    Review linda i.i lascou meus feels. Ahasaaaaaaaaaasse. Traduziu meus sentimentos e pensamentos, sucesso.
    Dxa só comentar um negócio:

    "O problema é que o público, às vezes, se esquece de que é de Castle que estamos falando, e que Andrew W. Marlowe adora dar ao fã o que ele pede."

    ESSE HOMEM PASSA O DIA NO FANFICTION.NET. PODE TER CERTEZA!!! Aposto mtos R$Dimas nisso huahuahauahuahauhauahuahua porrã! só espero que ele num faça o Castle bater a cabeça numa pinha e perder a memória, pq aí sim, construo meu barraco na br 101 e vou viver de cachaça :D huahauhauah

    Brincadeiras à parte...temporada ótima e reviews incríveis. Parabéns.

    :*****************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      Pri, eu realmente estava pensando em chamar o resgate pra vc, pq vc sumiu depois de me dizer que morreu! Eu acreditei!
      Este kra foi foda, destruiu o outro vestido e ainda fez a season finale que todo mundo cantou.
      E o pior que eu lembro de ter respondido pra todo mundo que isto era muito trágico, que ele não faria isso no dia do casamento.
      Vcs acertaram, eu errei. MAS EU AVISEI ! ISTO É MUITO TRÁGICO
      kkkkkkkkkkkkkkk
      bjks.

      Excluir
  19. Vendo e revendo tudo que aconteceu na série até a season finale eu sei que muita gente vai ficar puto com minha opinião, mas sinceridade da minha parte eu não consigo enxergar um amor incondicional por parte da Kate em relação ao Castle tudo se tratou apenas dela eu não vi em nenhum momento uma entrega total dela a relação.é só as pessoas repararem gente o cara é um civil multimilionário famoso uma vida excelente com mãe e filha amigos, nesse cenário ele tinha tudo a perder e mesmo assim o cara foi determinado, destemido Encarrou tiroteios, tigre, congelamento,sequestros,o cara desarmou uma bomba química e ficou até o fim junto com amada quando quase outra explodiu etc.o cara que tem uma atitude dessas deixando a vida "tranquila"(com Ferrari e tudo) por uma mulher só pode ter uma amor incondicional algo que transcende o humano. então por isso que eu falo Castle é o cara tem que amar muito para ter atitudes que ele teve tem que ser muito corajoso (nunca teve qualquer treinamento policial).Em relação a Kate os ricos que ela correu ora era por conta da profissão de policial que ela tem, que coisa normal enfrentada por qualquer policial no dia a dia, e em outras situações quando caso da mãe dela vinha a tona. quando realmente ela demonstrava o que sentia por ele é quando ele estava em situação de quase morte.ou seja ela não abriu mão de nada a vida dela continuou a mesma.se você tiver um pouco de olhar crítico em cima da relação dos dois vocês verão que minha opinião não nenhum absurdo eu torço para os dois ficarem juntos só espero que na 7 temporada ela realmente prove que realmente sente um amor incondicional por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maurício, tudo bem?
      Olha, respeito seu ponto de vista, mas não concordo não!
      Porém, vou abrir a brecha deste comentário para dizer uma outra perspectiva que tenho sobre o casamento.

      Priscila e Gisele podem confirmar que estou dizendo a vdd, viu!
      Qd encontrei com elas, há poucos dias, comentei com as duas que eu não queria que rolasse casamento, por que?
      Porque o pedido do Castle, apesar de romântico, não foi o esperado. Por mais que hajam justificativas para o pedido de casamento, o que abriu o tema da temporada, sempre vai haver o subjetivo de que ele pediu pq ela estava indo para D.C.
      Por esta razão, eu não queria um casamento festijo e caro. Não queria uma cerimônia com 300 convidados e tudo mais.
      Eu queria um roteiro simples, com uma cerimonia apenas para os familiares e amigos intimos e que fosse espontânea!
      Por que isso?
      Porque eu queria que NINGUÉM assistisse a um casamento onde a festa e a noiva e o vestido e bla bla bla, são o centro das atenções.
      Eu queria um episódio onde o AMOR fosse o centro e foco da cerimônia. Isto compensaria qualquer dúvida que ainda perdurasse sobre o pedido e principalmente... As dificuldades que o Castle atravessasse e qualquer que fosse a circunstância, eu queria que ela provasse que o ama pobre, mendingo ou milionário.
      Ainda que ninguém queira ver ele dizendo q perdeu sua fortuna, era preciso encontrar outra forma de Beckett provar, por definitivo, que está com ele unica e exclusivamente POR AMOR.
      Por isso adorei tanto o fim do episódio, e muito mais porque não teve casamento.
      Espero que meu desejo se torne um episódio e que fãs como você, que ainda sentem dúvidas, tenham esta sensação sanada!

      bjks.

      Excluir
  20. Desculpe vou fazer um comentário que não tem nada a ver com a série respeito seu blog mas tenho que dizer como eu queria ficar milionário e ir par Estados Unidos e conhecer a Stana que mulher linda se ela for aquilo tudo que aparece na série meu deus é maravilhosa...pronto falei........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu faria o mesmo para conhecer o Nathan e ver de perto se ele é aquilo tudo mesmo kkkk

      Em outubro vou a LA, e espero conseguir ver os dois !!

      Excluir
    2. Gente rindo litros com vcs.
      kkkkkkkkkkkkk
      Desabafo sincero e merecido Maurício e Marcilia. :D

      Excluir
  21. Eu sempre sou a primeira a comentar, dessa vez seria a ultima pois demorei a me recuperar da "puxada de tapete" que Marolwe me deu. Juntei coragem para rever o epi legendado e entender melhor os idálogos e dar uma opinião menos emocional ao episóido.

    Bem uma vez uma amiga minha foi abandonada 1 dia antes do casamento, o noivo disse que simplesmente não dava, isso foi arrasador para ela e para os amigos e familiares. Tive o mesmo sentimento com o ultimo epi de Castle. Mesmo sabendo que são personagens de um seriado eu me senti traida por Marlowe, porque ele poderia muito bem ter nos dado casamento e incluido um final tragico, talvez Castle fosse sequestrado enquanto eles iam para a lua de mel, e Beckett seria abandonada na estrada vestida de noiva, ia dar mesmo.

    A história sobre o casamento esquecido de Beckett foi muito original e inesperada; Nós ja imaginavamos que a adolescente Kate não foi santa , mas ela realmente não tinha juizo nenhum! Ver uma Kate completamente desnorteada e com aquela cara de carro que cagou no tapete foi muito engraçado.
    As partes que mais gostei foram
    - Laine representando os fans e destruindo aquele vestido medonho
    - Martha e Alexis armando para que o casamento fosse em Hamptons , outro desejo dos fans.
    - Todos debochando de Beckett sobre seu marido
    - A conversa no banco entre os dois resumia o que seria o fim do episódio, e nos fazia lembra porque nós e Beckett amamos Castle.
    - A volta do gritinho de Castle , como ri nessa cena
    - A cena entre Martha e Beckett, foi muito emblemática. Remetendo a cena onde Kate experimenta o vestido e não vê a sua mãe no reflexo do espelho, agora ela vê Martha, não que ela váo substiuir a mãe dela, mas que agora terá alguém que possa contar, ela está definitivamente entrando na familia Castle. Acho que no inicio da 7a temporada Alexis, Martha e Beckett vão estar mais unidas do que nunca.

    Quando a cena final, bem foi um loucura de Marlowe, mas ele conseguiu deixar um rastro de ódio e de curiosidade para tras,. Sou da teoria do 3XK, para fazer algo tão sordido só pode ser ele, mas Marlowe me deixou em dúvida nas entrevistas, pode ser que ele traga um elemento novo mas que envolva mais a vida de Castle, já que o ciclo Beckett foi encerrado.

    Ainda estou chateada demais para estar anciosa para a 7a, talvez quando começar as filmagens e sair alguma coisa sobre os rumos dela eu me anime.

    Quanto aos raitings, Black list começou muito bem, mas para mim perdeu muito durante a temporada, a serie estreou com um raitings de 3,8 / 12,50 e terminou a temporada com 2,6 / 10,44. Enquanto Castle começou com 2,2 / 11,46 e terminou a temporada com 2,1 / 10,59 praticamente a mesma coisa. Houve altos e baixos no decorrer da temporada nas duas series, mas para mim Castle se saiu melhor considerando a idade do seriado.

    Depois da entrevista de Marlowe, sobre uma nova mitologia e novo orçamento, eu posso supor que uma 8a temporada, se já não foi negociada, já está com as negociaçõesem andamento?

    Nathan parou de fazer piadas sem graça sobre Castle e falar menos de Fire Fly, acho que a nova agência andou dando umas orientações para ele de como ser agradecido a serie que deu um emprego mais duradouro da vida dele kkkk Melhor segura o emprego porque a vida lá fora não tá facil não hein Seu Nathan! Serie de sucesso é cada vez mais raro.

    Mas uma temporada se foi, mas as amizades feita aqui permanecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo o erro de digitação: a cara de Beckett de cachorro que fez cagou no tapete kkkkkkkk

      Excluir
    2. Marcilia,

      Muito boas suas observações e acho que todos estamos apostando na teoria do 3XK.

      A série amadureceu muito nessa temporada o que deu a liberdade de "brincar" mais com o humor, o romance e aprofundar mais no gênero família, que hoje em dia é muito importante. Vimos duas famílias se fortalecerem ainda mais nessa temporada, o núcleo da casa do Castle e o da delegacia.

      Pelo que ouvi AM falar e outros atores tb, ele parece que irá aprofundar mais com alguns personagens como Lanie, tipo contando a história como ela e Beckett se conheceram...

      Acho que com esse cliffhanger e, pelo que sabemos, um reforço no orçamento, ele irá brigar diretamente com Blacklist. Concordo com vc que Castle se saiu melhor pois está em alta na sua sexta temporada. Acho que Blacklist não terá muito mais que contar sobre seu roteiro principal e vai dar umas enroladas...

      É isso, por enquanto o que temos é imaginar como será a volta em setembro

      Até
      Ricardo

      Excluir
  22. Vejam essa foto pic.twitter.com/Ix8XEaGdnH..........

    ResponderExcluir
  23. Pela foto acima postada pelo Maurício, podemos observar que:

    1) O air-bag foi acionado no lado do motorista;

    2) Rick não está dentro do carro;

    3) A ribanceira não é tão funda e tão íngreme.

    Logo, podemos especular que:

    1) Rick ligou para o 911, pois conhece a estrada em que dirigia rumo aos Hamptons;

    2) Foi socorrido rapidamente pela equipe de paramédicos;

    3) Sofreu apenas levíssimas escoriações;

    4) Está sendo atendido na ambulância que se encontra no local;

    5) A policial levará Becks até à ambulância para encontrar Rick;

    6) Ato contínuo, Becks e Rick(já refeito do susto) rumarão para os Hamptons e...

    ST!!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe